Batman: Caped Crusader – Eu sou o Batman!! || Resenha
A nova animação do Batman chegou na Prime Video, e os fãs do personagem estão bem servidos com uma animação que apela pra nostalgia.
Olá, morcegos de Gotham
A nova animação do Batman chegou na Prime Video, e os fãs do personagem estão bem servidos com uma animação que apela pra nostalgia.
Enquanto o universo DC era reformulado antes de James Gunn se juntar à família, Batman: Caped Crusader foi uma animação anunciada em 2022, mas cancelada logo em seguida pelo chefão da Warner, David Zaslav. Mas, ao contrário de outros projetos que decidiram arquivar, a animação teve uma chance de ir para outra casa, que antes deveria ser no streaming MAX, mas que agora pertence ao Prime Video.
Divulgação Prime Vídeo.
Situada na década de 40, Bruce Wayne está em seus primeiros dias como Batman na cidade de Gotham. No início, o Batman é apenas uma lenda urbana entre os criminosos e policiais, mas, quando descobrem que ele é de fato real, Gotham precisa aprender a lidar com um justiceiro que não tem medo de atacar os criminosos mais perigosos da cidade.
Essa é a primeira animação solo do Batman em pelo menos dez, e escolheram uma maneira clássica de representar o personagem. Ele não tem tecnologia avançada, a animação decide mostrar ele apenas como alguém com equipamentos analógicos e muitos recursos por causa do dinheiro, isso sem mencionar seu preparo físico e suas habilidades de detetive que são característicos do Batman.
A animação usa o mesmo estilo de “Batman: The Animated Series” (1992-1995), utilizando o estilo do artista Bruce Timm, mas dessa vez colocando ele para encabeçar os roteiros também. Em 10 episódios de pouco menos de 30 minutos, ele mostra que sabe muito bem sobre o personagem. Claro que ter trabalhado durante anos dentro da DC com o personagem é prova suficiente que ele é digno do serviço.
Alguns fãs podem até se confundir achando que essa animação se trata de uma história que se passa antes do seriado da década de 90, mas ela apenas se sustenta na estética e na animação antiga para compor um novo produto do Batman, tendo suas mudanças aqui e ali, como o fato do Pinguim ser uma mulher e da Barbara Gordon ser uma advogada. Essas mudanças não atrapalham o roteiro a andar e muitas vezes não fazem muita diferença. Estão lá para atualizar alguns detalhes do Batman e do universo em volta.
Batman: Caped Crusader.Prime Vídeo.
Batman: Caped Crusader é uma animação que vai puxar o fã pela nostalgia, especialmente pra você que assistir à versão dublada onde o Batman é dublado pelo Marcio Seixas, que já emprestou sua voz para o personagem na década de 90, atravessou as animações dos anos 2000 e chegou até no game Injustice 2(2017). Sem dúvida, é o dublador mais marcante do personagem.
A animação não se sustenta apenas na nostalgia, mas a utiliza para conseguir a atenção que precisa e, com isso, mostrar do que a série é capaz. Ela não pretende ter um enorme universo e cada episódio se mantém no estilo “o vilão da semana”. Talvez incomode alguns, talvez não. Fato é que essa animação é perfeita para conhecer o personagem e, quem já conhecia, vai ficar satisfeito entendendo que ela é uma animação simples, o feijão com arroz que funciona.
Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram
Texto por: David Alves