Batman Day - Uma lenda, Mr. Wayne - Hospicio Nerd

Eu sou o Batman!

Atualmente vivemos num mundo submerso de Super Heróis.  Os quadrinhos trouxeram estes seres maravilhosos, que evoluíram conquistando as séries animadas, nos anos 80 e 90, depois os games e finalmente, os cinemas e a televisão.

Apesar da hegemonia “marveniana” nos cinemas, um herói da DC se mantém de pé, praticamente unânime no posto de “Super Herói mais popular do mundo”, ele é o BATMAN. E hoje, é seu dia.

Poster Batman - Alex Ross - Comics - Quadrinhos - Hq - Uau Posters

(Fonte: dccomics.com)

O Batman Day é um evento criado pela DC para homenagear um de seus maiores heróis. O evento é feito anualmente desde 2014 e inicialmente foi escolhido para coincidir com a data da San Diego Comic Com, posteriormente, foi mudado para o terceiro sábado de setembro, e neste ano, o Morcego completa 81 anos de existência.

Mas por que o Cavaleiro das Trevas é tão popular? Talvez pela sua extrema habilidade em artes marciais talvez por ser dito o maior detetive do mundo, talvez por ser o bilionário que põe sua fortuna e vida em risco para proteger sua cidade (e às vezes o mundo) do mal.

Batman da série animada ganha figura de luxo pela Kotobukiya - NerdBunker

(Fonte: dccomics.com)

Para mim, entretanto, a maior habilidade do Batman é mais como uma fusão de todas estas habilidades: Conseguir se manter entre os maiores heróis da Terra sendo um humano normal e sem poderes. Você pode dizer: “O Homem de Ferro também não tem poderes…” Sim, fato. Mas, o Homem de Ferro só entra em combate com sua armadura, então para todos os efeitos, sim, ele tem poderes.

Batman não tem. Ele tem equipamentos? Sim, ajudam bastante. Ele tem veículos de ação? Sim, ajudam a acompanhar heróis poderosos e superar limitações humanas. Ele tem até armaduras de combate? Sim, nas raras vezes que usa, consegue aguentar o tranco até de um Superman, mas ele não é apenas isso.

É inteligência. É um cientista, um detetive, um estrategista, um psicólogo, um guerreiro metódico. A principal habilidade, que o destaca de TODOS os demais é a inteligência, acompanhada de uma força de vontade inabalável, tanto que gerou um dos mais famosos bordões sobre ele: “Preparado para uma luta, o Batman é invencível”.

محمد ولید مغل 🇵🇰 on Twitter: "Ben Affleck's Batman is most comic-book accurate representation of Batman in all aspects.… "

( Fonte: Anônima)

Gosto de ver o quão multifacetado é o morcego de Gothan. Para alguns, uma máquina de ação e porrada. Para outros, um símbolo incorruptível de justiça. Para terceiros, a esperança vestindo preto. Ele ainda pode ser “A Justiça”, “A vingança”, “O medo”, mas a frase que melhor concatena todas estas características é a pura e simples: “Eu sou o Batman!”

Um herói nascido de um trauma, que conseguiu transformar isso em motor para um objetivo nobre. Isso vem com problemas psicológicos, é claro. Há quem o chame de louco, tanto quanto seus vilões. Talvez ele tenha uma loucura concentrada, focalizada e, aceitando este argumento, todos nós temos um pouco também não é mesmo?  E apesar do Morcego conviver, superar e até subjugar deuses, é isso que o torna o mais humano dos Super- Heróis e, talvez, apenas talvez, seja isso que o torne o Herói mais popular de todos: ser o mais humano.

TOP 10] HQs clássicas e essenciais do Batman que todo fã deveria ler! - Geek Notícia

(Fonte: dccomics.com)

“Se você se tornar mais do que um simples homem, se você se dedicar a um ideal e se eles não puderem parar você, então você se torna algo totalmente diferente…. uma lenda, Mr. Wayne”

(Batman Begins)

Deixe seu Comentário

  1. Márcio TuriniResponder

    A imagem com os comparativos está ótima, não sei se pela iluminação mas o visual do Batman do Robert Pattinson achei que ficou muito bom. Ele parece ser o único que realmente tem um sinto de utilidades (tem até algemas! Muito legal!) e a roupa parece uma armadura mais resistente, em comparação ao traje do Bale/Nolan.
    Mas o que eu achei mais triste/cômico é que as pessoas esquecem (ou preferem esquecer) o Batman do Cloney/Schumacher. Hehehe