Because This Is My First Life – o amor não precisa de uma fórmula || Resenha

Olá, dorameir@s! Hoje eu vim falar de coisa boa e trazer a resenha de um dorama para quem está precisando aquecer o coração. Bora?!

Because This Is My First Life (Porque esta é Minha Primeira Vida) é um drama sul-coreano da tvN, com 16 episódios, lançado em 2017. A princípio, ele pode parecer apenas mais um clichê romântico entre tantos outros, mas, na verdade, esse dorama traz muito mais que isso e abaixo eu vou explicar os motivos.

Porque esta é Minha Primeira Vida | Coreia | Drama | Assiste com Vídeos em Inglês e Mais ✔️
Fonte: Viki

Primeiro, o destaque vai para a equipe desse drama. Na direção, temos Park Joon-Hwa que também dirigiu excelentes títulos como “O Que Houve com a Secretária Kim?” e o queridinho do momento, “Alquimia das Almas”. O roteiro fica por conta de Yoon Nan-Joong (The Queen of Office, Ho-Gu’s Love). Já no elenco, temos também nomes incríveis, como Jung So-min (Alchemy Of Souls, Fix You), Lee Min-ki (My Liberation Notes), Kim Min-Kyu (Business Proposal) e Park Byung-Eun (Eve).

No Brasil, o drama pode ser visto pela Netflix ou pelo Viki.

Sinopse (Viki)

Nam Se-hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Porém, o seu financiamento custa toda a sua renda e não sobra muito para fazer mais nada.

Yoon Ji-ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.

Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji-ho se torna inquilina na casa de Se-hee e eles se tornam companheiros de casa. Será que eles poderão ajudar um ao outro a lidar com seus problemas financeiros?

Um encontro inesperado

Because This Is My First Life (2017): All You Should Know Before Watching It Without Spoilers
Fonte: Gizmo Story

Because This Is My First Life começa narrando a história de Yoon Ji-ho, uma roteirista assistente que se sente frustrada por não conseguir reconhecimento em sua profissão e que ainda precisa lidar com uma família bem patriarcal, além de um trauma que abala a vontade de seguir com sua carreira.

Do outro lado, temos Nam Se-hee, um programador introvertido que, até então, vive a sua vida dos sonhos: sozinho, em sua casa própria e na companhia do seu único amor, uma gatinha chamada “Gata” (um nome criativo haha). Se-hee tem um planejamento completo, que inclui quitar o financiamento da sua casa em 35 anos e nunca se casar. No entanto, ele sofre com a pressão dos pais para entrar em um relacionamento e construir uma família.

As vidas dos protagonistas se esbarram quando Se-hee precisa encontrar um novo inquilino para dividir as despesas de casa e um contratempo faz com que Ji-ho fique sem um lugar para morar. Entre muitos desencontros e confusões familiares, o relacionamento deles acaba se transformando em um dos clichês mais amados na dramaland, o casamento por conveniência.

Minha opinião

Como dito acima, este é um daqueles dramas que entrega um tema clássico do universo dorameiro e, com isso, seu plot acaba sendo bem previsível. Porém, na minha visão, um dos maiores pontos positivos desse dorama é que ele sabe entregar um ótimo clichê sem deixar de lado a sua autenticidade. Acredito que seja isso que faz Because This Is My First Life ser um dos melhores k-dramas do gênero que já assisti.

E por mais que tenhamos diversos momentos cômicos e cenas clássicas de romance, a trama não deixa de trazer para os holofotes algumas discussões reais e relevantes, como o fato de que o amor não precisa necessariamente ser um conto de fadas ou ter uma receita certa para acontecer.

O drama, inclusive, não foca apenas nos protagonistas para nos mostrar isso. Os personagens secundários também são explorados de forma bem interessante em seus relacionamentos. Dessa forma, é quase impossível não se identificar com pelo menos um deles (ou todos) ao longo dos episódios.

Zakładka do Przyszłości: Because This is My First Life
Fonte: tvN

E mais do que o amor, Because This Is My First Life também traz outros temas super relevantes, como assédio, machismo, independência feminina, entre outros.

No entanto, preciso reconhecer que nem tudo é perfeito. O drama peca em alguns desenvolvimentos, como no caso do personagem de Kim Min-kyu que, depois de gerar curiosidade e prometer ser um grande arco, acaba ganhando uma narrativa bem fraquinha.

Mas, para mim, os defeitos são mínimos em relação a todo o resto e esse é um drama que vale MUITO a pena ser assistido.

Então, você já teve oportunidade de conferir? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre doramas no @doramasdapam! 😄

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!