Bienal do Livro 2025 terá mais de 100 horas de conteúdo com grandes nomes da literatura

Bienal do livro 2025 terá grandes nomes!
A Bienal do Livro Rio 2025 não será apenas um espetáculo visual. Pelo contrário, o evento também marcará um dos maiores encontros de autores da história da feira. Com uma curadoria diversa, que une nomes da literatura, do cinema e da mídia, o Palco Apoteose Shell trará mais de 40 painéis e cerca de 70 horas de conteúdo ao longo dos dez dias de festival.
Entre os autores internacionais confirmados, destacam-se nomes de peso. A canadense Brynne Weaver é um dos destaques do romance contemporâneo. Por sua vez, a britânica Cara Hunter é considerada uma das mestras do suspense. Além disso, os norte-americanos G.T. Karber, Lynn Painter e Alexene Farol Follmuth trazem enigmas criativos e romances jovens que cativam leitores ao redor do mundo.
No cenário nacional, o evento também contará com presenças ilustres. Estão confirmados Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado; Ana Suy, com o sucesso A gente mira no amor e acerta na solidão; e Carina Rissi, best-seller da literatura romântica. Além disso, Raphael Montes, roteirista de Bom Dia, Verônica, e Vitor Martins, conhecido por sua representatividade LGBTQIA+, completam o time.
Para o público middle grade, haverá uma programação especialmente dedicada às crianças entre 9 e 12 anos. Essas sessões serão interativas e conduzidas sob a curadoria da pedagoga Carolina Sanches. Entre os convidados, estão Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, e a youtuber Maidy Lacerda, nomes queridos pelo público jovem.
Por fim, o slogan da edição — Todos na mesma página — resume bem a proposta da Bienal. A ideia é unir leitores de todas as idades, gêneros e estilos literários em uma grande celebração da diversidade, da cultura e da inclusão.
A Bienal do Livro Rio 2025 vira parque temático com roda-gigante literária, labirinto de histórias e escape room inspirado em thrillers!