Bienal

Viva livre, leia livro!

Nesta bienal, vivi experiências incríveis e novas pois assisti palestras e conheci muitas pessoas do meio literário e autoras que vi pessoalmente pela primeira vez.No sábado, 02, assisti o bate-papo com a Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira, Luly Trigo, Babi Dewet e a mediadora Leticia. Assim, durante a palestra debateram sobre as adaptações literárias de seus livros para as telas, explicaram como é a escolha de atores, como opinam no roteiro, além de conversar sobre a importância da representatividade nos livros e filmes.

Após o bate-papo, fui para a fila de autógrafos da Bruna Vieira, escritora de “Meu corpo virou poesia”, que é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Então, com meu livro assinado, fui explorar os estandes da Bienal, mas estavam lotados – na minha opinião, nunca esteve tão cheio.
No domingo, estava motivada a entrar mais cedo nos estandes, comprar e autografar livros que eu já queria fazia tempo. Portanto, fui pegar as senhas para a sessão de autografo da Fabi Santina (Você acredita mesmo em segunda chance?), Ray Tavares (Os 12 signos de Valentina) e da Iris Figueiredo (O céu sem estrela).

No final, conclui com sucesso minhas metas, peguei muitos brindes, tirei fotos e conversei com as autoras.
Me senti realizada de cobrir o evento como imprensa para o site, conversei com muita gente sobre a nossa proposta e ouvi relatos inspiradores de criadores de conteúdo. Então, mesmo com a desorganização do evento – relatada por vários participantes- e as longas filas, posso dizer que vale muito a pena a experiência.
Me conta como foi a sua experiência e quais livros compraram nos comentários!
Ass: @atknop

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!