Bienal Internacional do Livro Rio anuncia programação e abre a venda de ingressos

Quem vamos?

No ano em que completa 20 edições, a Bienal do Livro Rio trará como novidade uma programação especialmente desenhada por um coletivo curador. A partir de diferentes perspectivas e narrativas plurais, o time de especialistas convidará o público ao debate em torno do mote: “que histórias queremos contar a partir de agora?”. As vendas de ingressos para o maior festival literário do país já estão abertas e desta vez ocorrerão, exclusivamente, de forma online, no site do evento .

A XX Bienal do Livro Rio acontece de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca. Em formato híbrido, com capacidade de público reduzida para evitar aglomeração, o encontro traz importantes temas do cenário cultural contemporâneo, como papos sobre juventude e fé, poesia, desenvolvimento sustentável, política e democracia, feminismo, jornalismo investigativo, adaptações audiovisuais, cultura geek e pop, LGBTQIAP+, saúde mental, ancestralidade e tendências do mercado literário, além da conexão de música, streaming e cinema com a literatura. Entre os autores internacionais estão o português Valter Hugo Mãe, os norte-americanos Matt Ruff, Julia Quinn, Beverly Jenkins e Josh Malerman, a argentina Mariana Enriquez e o japonês Junji Ito, um dos mais conceituados em mangá.

 

“Depois de um período tão desafiador para todo mundo, a nossa comemoração de 20 edições precisaria ser inesquecível, ratificando nosso propósito de transformar o país através da leitura e com toda a responsabilidade que o momento exige. Estamos entregando um festival ainda mais plural, aproveitando o reencontro para enriquecer nossos olhares, trocas e reflexões com muita cultura e estímulo à imaginação”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora da GL events, responsável pela Bienal.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!