Bora conferir 5 lendas urbanas do cinema!!
Se liga!!
Sim meus caros assustados. Desde que o cinema surgiu, as lendas urbanas têm acompanhado os filmes de terror, criando uma atmosfera de mistério e medo que se estende além das telas. A imaginação do público é alimentada por histórias curiosas que envolvem filmes assustadores, fazendo com que a experiência de assistir a essas obras seja ainda mais arrepiante. Neste artigo, mergulharemos no universo das lendas urbanas no cinema de terror, revelando os mitos mais famosos que assombram filmes icônicos.
A Maldição de “O Exorcista”: Possessões no Set de Filmagens
Uma das lendas mais infames do cinema de terror envolve o clássico de 1973, “O Exorcista”. Diz-se que acontecimentos estranhos e perturbadores ocorreram durante as gravações do filme. Membros da equipe de filmagem relataram ter testemunhado objetos se movendo sozinhos, experimentado temperaturas glaciais inexplicáveis e sentido uma presença sinistra no set. Além disso, vários atores e membros da equipe adoeceram gravemente ou sofreram acidentes misteriosos, levando muitos a acreditarem que o filme estava amaldiçoado por forças sobrenaturais.
O Fantasma em “Três Solteirões e um Bebê”
“Três Solteirões e um Bebê”, uma comédia lançada em 1987, não é um filme de terror, mas ficou famoso por uma lenda urbana que assustou muitas pessoas. Em uma das cenas, é dito que um fantasma pode ser visto no fundo do cenário. A lenda ganhou força na época, levando as pessoas a procurarem pelo suposto fantasma nas cenas do filme. No entanto, a figura no fundo era, na verdade, apenas um recorte de papelão de um dos personagens do filme.
O Mito da Morte Real em “Poltergeist”
“Poltergeist – O Fenômeno”, dirigido por Tobe Hooper e produzido por Steven Spielberg em 1982, é um clássico do terror que ficou conhecido por uma lenda urbana relacionada a mortes reais no elenco. De acordo com a lenda, vários atores do filme, incluindo a jovem protagonista Heather O’Rourke, morreram de maneira trágica e prematura após o lançamento do filme. No entanto, essas mortes foram resultado de eventos infelizes e naturais, e não há evidências de que o filme esteja amaldiçoado.
A Assombração de “O Bebê de Rosemary”
O icônico filme de Roman Polanski, “O Bebê de Rosemary” (1968), causou polêmica e alimentou lendas urbanas. Rumores surgiram de que a produção do filme estava associada a práticas ocultas e rituais, o que teria atraído forças malignas durante as filmagens. Além disso, a história de “O Bebê de Rosemary” tratava de temas controversos, como cultos e satanismo, o que adicionou ainda mais combustível à lenda.
A Presença Fantasmagórica em “O Sexto Sentido”
A lenda urbana de que o filme “O Sexto Sentido” (1999) continha aparições fantasmas discretas em várias cenas deixou muitos espectadores intrigados. A história dizia que, ao olhar atentamente para o fundo de algumas cenas, seria possível ver figuras etéreas. No entanto, essas alegadas aparições foram apenas rumores infundados e ilusões da mente, não sendo intencionais por parte do diretor M. Night Shyamalan.
E aí, lembra de alguma delas?? Esse artigo é em homenagem a Tia Patty do Exotic Please! Que é medrosa e não consegue ver o Exorcista kkk
Ameeeeiiii 🥰🥰🥰🥰🥰