Boruto: Konoha acaba de ter sua maior arma na guerra contra Kara - Hospicio Nerd

Será que Konoha nunca terá paz?

AVISO: O conteúdo a seguir contém os principais spoilers de Boruto: Naruto Next Generations # 44, de Masashi Kishimoto, Mikio Ikemoto e Ukyo Kodachi, disponível em inglês pela Viz Media.

No mangá de Boruto, Konoha lutou para ganhar vantagem sobre Kara e seu líder, Jigen. Eles tiveram soldados se infiltrando na Terra do Fogo e Jigen até conseguiu sequestrar Naruto por um breve período até que Kawaki e Boruto resgataram o Hokage. Ainda assim, nem Sasuke foi capaz de descobrir qual deveria ser o próximo plano de ataque, o que é muito assustador, já que ele já viu a forma alienígena de Jigen.

No entanto, o capítulo 43 finalmente deu a Naruto e Konoha sua maior arma na guerra contra Kara, e isso é cortesia de uma grande deserção: o principal cientista de Jigen, Amado.

O último capítulo fez a revelação impressionante de que Amado estava trabalhando com Koji Kashin o tempo todo.  Koji convoca seu sapo e envia Amado para Konoha, mas o cientista mostra o quão poderoso ele realmente é antes de partir. Delta tenta parar a dupla, mas Amado a desliga com seu comando de voz, o que alerta Koji sobre o quão subestimado o médico está sendo.

Quando Amado chega a Konoha, todo o inferno começa, já que ele não sabe que Naruto foi resgatado. Nos arredores, ele ataca as crianças e sequestra o filho de Shikamaru, Shikadai, esperando que isso possa atrair o general de Naruto. Os shinobis adolescentes tentam revidar, mas Amado já colocou um colar explosivo em Shikadai, e ele está usando ferramentas científicas que podem neutralizar o jutsus – como pode ser visto quando ele distorce o jutsu da paralisia das sombras de Shikadai. Embora isso essencialmente faça de Amado um exército de um homem, ele não quer prejudicar ninguém. Ele só quer desertar, mas precisa da garantia de Shikamaru de que não será prejudicado.

Eventualmente, Amado se conecta mentalmente a Shikamaru e Naruto, e ele pede desculpas. Ele não confiava nos soldados de infantaria de Konoha, e ele realmente não teria prejudicado as crianças. Dito isso, ele deixa claro o que está trazendo para a mesa – detalhes sobre Jigen e como derrubar seu exército. Amado projetou seus soldados, e isso dará a Naruto e Sasuke uma vantagem muito necessária.

Além disso, Amado também conhece o funcionamento interno de Jigen, pois ajudou a criar seu corpo como um receptáculo para Isshiki Ōtsutsuki. Sasuke sabe que uma guerra Ōtsutsuki está chegando novamente, e ele sabe que precisará de toda a ajuda que conseguir depois de lutar contra Kaguya. O Amado pode ajudar a fornecer informações sobre de onde veio esse novo Dez Caudas e as marcas de Karma. Sua presença também é um grande benefício para a equipe científica de Konoha, pois eles podem usar algum avanço no armamento. Além disso, Kawaki acolherá a chegada de Amado, já que seu corpo está em colapso e Amado – o mentor que o ajudou a projetar – pode muito bem ser o único que pode curá-lo. Por fim, isso parece ser uma vitória para Naruto e Shikamaru, mas sempre há uma chance de que Amado não seja realmente fiel à sua palavra e possa estar trabalhando como um agente duplo para Jigen.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários