Bridgerton – O retorno de Lady Whistledown! || Resenha
INHAIM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA MAIS UMA TEMPORADA COM A CORTE DE LONDRES?
Mammy preservando o gosto dos seus assinantes, Bridgerton SE02 estreou no dia 25 de março no cardápio, e mesmo com menos cenas picantes tem o que precisa para agradar! Pois é, a própria nova temporada é auto explicativa e justifica sim a redução das cenas sensuais da temporada anterior.
O mundo da sociedade londrina do século XIX, com todas as suas mentiras por conveniência e visibilidade, ganha cada vez mais público. Dar vida para os best-sellers de Julia Quinn foi a aposta certa da nossa Mammy e nessa temporada adaptou o segundo livro da autora, O visconde que me amava.
Atenção hospicianos! Informamos que NÃO contém SPOILER da segunda temporada, mas se você não assistiu a primeira, te aconselho ver antes de vir aqui para conferir! Sempre seremos imparciais em sua opinião, aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Agora vem comigo e vamos acompanhar a sociedade de Londres de 1813!
Um novo desafio para os Bridgertons
Meu coração bateu forte, a família mais polêmica do século XIX está de volta, isso mesmo amores, os Bridgertons, após o casamento de Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page), ainda tem questões a resolver, principalmente quando Anthony (Jonathan Bailey) ainda está solteiro.
Todos sob o olhar da Rainha Charllote (Golda Rosheuvel), a comandante da corte, que se esquiva dos comentários do olhar crítico, inclusive impresso, da nossa querida e misteriosa Lady Whistledown (Julie Andrew), que desde a primeira temporada já nos foi revelada sua identidade.
Na casa dos Featherington, Portia (Polly Walker) e suas filhas, dentre elas a observadora Penelope (Nicola Coughian), se encontram em alvoroço com a chegada do primo distante que veio para ocupar o lugar do patriarca da família e posse de seus bens é claro.
Enquanto isso, toda a sociedade está envolvida com a apresentação das debutantes da nova temporada, até mesmo Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) irá se apresentar a rainha, que já possui seu diamante, Edwina (Charithra Chandran) irmã da cuidadosa Kate Sharma (Simone Ashley).
A nova temporada já começou, e Lady Danbury (Adjoa Andoh) trouxe as irmãs Sharman, as filhas de Mary Sharma (Shelley Conn) para continuar mantendo sua posição na sociedade!
A corte por trás da técnica
A criação do showrunner Chris Van Dusen alcançou um sucesso significativo desde sua estreia no serviço de streaming. Sob a produção da Shondaland de Shonda Rhimes ao lado da Netflix, a nova temporada já estava sendo esperada pelos espectadores com muita ansiedade.
As peripécias de uma sociedade feita de imagens e regada por uma trilha sonora de músicas atuais no bom estilo clássico da época, consegue garantir seu sucesso com a segunda temporada, graças ao conjunto perfeito de cronologia, arte e roteiro da série.
Nada de muita sexualidade, mas ao mesmo tempo, um jogo de sedução no bom formato de novela de época compôs o enredo dessa nova fase de Bridgerton. Mas claro, mantendo a brilhante ideia de ser contada pela Lady Whistledown, com a voz maravilhosa de Julie Andrew.
Tirando a ausência de Regé-Jean e algumas cenas picantes para nos deixar bem envolvidos, tudo que você gostou da primeira temporada continua sendo usado como tempero para sua continuação. Cheia de fofocas e aparências, Londres de 1813 vai pegar fogo!
Lady Whistledown ainda tem muito para contar
Confesso que essa série me prendeu completamente, não pelo fato de Shonda ter produzido e eu gostar do que ela fez em Grey’s Anatomy, mas realmente por causa do roteiro adaptado que entrega uma história de época narrada pelo olhar de um dos personagens da trama.
Acredito que não vai parar na segunda temporada, nossa escritora, Lady Whistledown, uma mulher misteriosa que abala os nervos da sociedade londrina do século XIX, ainda deve ter muito para nos mostrar, afinal, dos oito irmãos, somente a história de dois deles foi mostrada até agora, não é verdade?
Além do que, é também gostoso quando você entra no clima e começa a tentar descobrir todas as músicas que compõe a trilha sonora, além de ficar maravilhado com o figurino, maquiagem e cabelo dos personagens, que na minha humilde visão é um trabalho de arte e reconstituição perfeitos!
Prepara sua roupa de baile e agora vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO
Ah! Não esqueça que às quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial