Bridget Jones: Louca Pelo Garoto – Esse nome… || Resenha

Capa Resenhas

Essas adaptações BR pra nomes… aff

Vamos para mais uma resenha para falar da minha experiência com esse filme, que transformou essa personagem icônica, que é a Bridget Jones. Irei abordar apenas este filme de 2025, o 4º da franquia da loira mais simpática e carismática que só um filme de ficção é capaz de criar. Não me entendam mal, não estou com a intenção de ofender ninguém, mas se você conhece essa personagem, sabe bem do que estou dizendo.

Bridget Jones || Hospício Nerd
Copyright StudioCanal

Ela é naturalmente desembaraçada, descomplicada, mesmo quando situações complicadas acontecem com ela, e está sempre de alto astral. Eu queria ser amigo da Bridget, e creio que qualquer um gostaria.

Neste filme, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens que fazem parte do entorno da vida da Bridget, sem muita enrolação, mas também sem deixar faltar informações sobre cada um. Mesmo este filme, em específico, resgatando algumas informações sobre filmes anteriores, não ficou parecendo que estavam se ancorando nos acertos passados, porque se trata de hábitos próprios da personalidade da personagem.

Bridget Jones || Hospício Nerd
Copyright StudioCanal

Apesar de ser um filme leve, a forma como a personagem principal se comporta diante dos desafios me trouxe reflexões em torno de assuntos como autoestima, amadurecimento emocional e responsabilidade, porém de forma muito tranquila e sem maiores conflitos.

É um filme gostoso de assistir, mas eu esperaria que essa produção entrasse nos streamings, porque a realidade do brasileiro é que sair de casa tem ficado caro demais, e essa produção não oferece nenhum recurso especial de imersão que o cinema proporciona, como uma fotografia deslumbrante ou efeitos sonoros que nos transportam para outra dimensão. Então, não creio que ir ao cinema para assistir a esse filme agregue muita coisa.



Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!