Capitão América: Admirável Mundo Novo || Resenha SEM spoiler

O legado do capitão continua!
Capitão América: Admirável mundo novo traz o melhor do passado, mas arrisca com personalidade usando o aprendizado da série do falcão.
Um capitão sem política, não existe
Sabemos que se tem o Cap, o filme vai ter um tom mais político e com embates com o governo ou organizações. “Capitão América: Admirável mundo novo” expande as ações e as consequências de outros longas da Marvel de forma a estruturar um novo caminho para o herói.
Desenvolvendo a história mais política dos filmes da Marvel desde Soldado Invernal, mas tirando os pés do chão em alguns momentos, o filme resgata histórias de décadas atrás para contar uma nova trama que promete se estender para além desse longa.

Novo Capitão, novo visual
Não só respeitou o legado de Steve Rogers como não fugiu das comparações! Admirável mundo novo evoca uma sensação de particularidade para Sam: ele não é o Steve, e nem precisa ser! Além disso, outra diferença é o novo traje com tecnologia de Wakanda, já vista na série Falcão e o Soldado Invernal.
Capitão América mantém sua integridade enquanto personagem e traz um carisma que combina com esse novo momento do MCU.
Este é o novo Capitão América, e ele veio para ficar!

Nem tão admirável do começo ao fim
Com excelentes coreografias de luta, o filme faz muito bem algumas escolhas de personagens. Ainda assim peca absurdamente em termos técnicos visual em cenas que quebram a imersão e na proposta de mistério do grande vilão da trama.
O carisma de Anthony Mackie, a dinâmica com Danny Ramirez (Joaquin Torres, o novo Falcão) e as excelentes atuações de Harrison Ford e Giancarlo Esposito compensam uma narrativa que subestima o espectador na execução do suspense da história.


Acertando nos diálogos, na criação da tensão e na pavimentação do futuro dos heróis da Marvel, “Capitão América: Admirável mundo novo” traz o melhor do que conhecemos do herói de uma forma repaginada e com características únicas, marcantes e muito bem vindas.
E o Hulk?
Para quem estava esperando um grande combate com o Hulk Vermelho, talvez se decepcione um pouco. O tempo de tela do personagem não é muito maior do que o mostrado nos trailers, embora as lutas e as cenas de ação sejam excelentes. O personagem tem um excelente desenvolvimento dentro da narrativa, sendo parte importante para a trama avançar, porém deixa um gostinho de quero mais.
Enfim, seguimos com mais um filme na mesma pegada do herói e vemos a garantia de que o Capitão América retornará e está em muito boas asas!
Mas diz aí, já garantiu seu ingresso para a estreia?