Chamas da Vingança - Vamos falar sobre! || Resenha

Olá Nerd’s!

Na cabine de hoje tive uma bela surpresa logo na introdução, uma animação introdutória da Blumhouse Productions belíssima como sempre, e pelo o que todos viram no trailer deveras ser da obra, e por esta produtora, não espero nada amais que um bom suspense em seus derivados subgêneros. Entrei em estado de alerta porque de alguma forma produções de suspense conseguem me deferir aquele susto básico, o que não aconteceu, por resumo da obra em minha opinião, se trata este longa como ficção e introdução a aventura.

Chamas da Vingança || Hospício Nerd

Copyright 2022 UNIVERSAL STUDIOS. All Rights Reserved.

A trama.

No trailer tive uma ideia sutil sobre o que poderia ser algo sobrenatural, consegue sentir a aflição dos personagens em relação aos desafios de quem tem uma filha com um “problema”. Vi ótimas cenas com enquadramentos incríveis outras nem tanto, outrora, a trilha sonora muito simples acompanhou e de certa forma manteve o equilíbrio. No desenvolver do enredo minha expectativa alimentada no trailer sobre o que poderia ser suspense/ terror/fantasia senti sob a minha interpretação do longa mais como uma espécie de ficção + aventura com uns palpites de drama.

Percebi que aproveitaram muito bem o cenário no quesito de estrutura e figurino, tiveram muita criatividade ao extrair na interpretação de uma atriz mirim conflitos internos envoltos em dilemas sociais de uma pessoa adulta, como decisões e julgamentos entre certo e errado. Na metade desta introdução para ventura esqueci que era uma ideia de suspense+terror. Por outro lado compensou a minha frustração com um bom enredo, senti-me torcendo pela personagem principal e senti emoções acerca do desenvolvimento dela, tais como raiva, indignação felicidade decepção (é o que sempre sinto com obras onde há crianças e adolescentes – pra mim esses são os causadores de muitas confusões desnecessárias).

Chamas da Vingança

 

No fim das contas.

De 0 a 10 minha nota é 4,9. Porque senti o resumo do enredo como se estivessem em cima do muro, como se estivessem se inspirado em XMan e TheBoys, ficando dividido em qual lado tender sobre tais linhas de raciocínio, como assim chamaram de suspense.
(OBS- NÃO LI O LIVRO AO QUAL O LONGA FOI CONSTRUÍDO, COMPARTILHO SEM SPOILER A MINHA OPINIÃO E PERCEPÇÃO SOBRE A OBRA QUE ASSISTI AGRACIADAMENTE HOJE )

Escrito por Iago Henrique. 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários