Chegou o Cartoonito, a nova marca pré-escolar e multiplataforma do Cartoon Network

Já chama a criançada!

Cartoon Network lança hoje, 01 de dezembro, Cartoonito, sua primeira marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar. Somando toda a diversão e os valores do Cartoon Network, Cartoonito recebe os mais novos da família com uma forma moderna de fazer e pensar conteúdo pré-escolar, baseada em uma filosofia educacional própria que valoriza a criança como ela é, promovendo a criatividade, compaixão e a inclusão.

A nova marca da WarnerMedia Kids & Family já está disponível para toda a América Latina, com seu novo canal 24 horas, página oficial no YouTube, sites, redes sociais e na HBO Max. Apostando em conteúdos especialmente desenhados para o segmento, versão pré-escolares de grandes franquias da WarnerMedia, produções originais exclusivas e conteúdos bem-sucedidos voltados para esse novo público – tanto para o linear quanto para o digital -, o Cartoonito é um lugar para soltar a imaginação e deixar a brincadeira rolar.

 

Todo o conteúdo do Cartoonito estará alinhado com esta nova filosofia e seus quatro pilares fundamentais: a criatividade, a curiosidade, a coragem e a empatia, com shows que vão trazer valores como o otimismo e a resiliência, para que os pequenos da família obtenham o melhor de si mesmos. Os programas trarão um ícone de aprendizagem, que indicará quais valores da filosofia Humancentric Learning estarão presentes nos conteúdos. Cartoonito também vai oferecer outros recursos para ajudar os pais a entenderem todos os fundamentos e estender o aprendizado para além das telas. O site do Cartoonito vai fornecer informações adicionais e atividades para que crianças e adultos possam jogar e reforçar o que foi aprendido.

 

A maior aposta pré-escolar da WarnerMedia em sua história

Com um portfólio de conteúdo bastante inovador para as crianças de 2 a 6 anos, Cartoonito é a maior aposta pré-escolar em 100 anos de história da WarnerMedia. A companhia planeja ampliar a sua oferta com quase 50 novos títulos originais nos primeiros anos da marca.

Cartoonito vai oferecer novas séries da Warner Bros. Animation, que recriam franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como Batwheels, seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman. Também vai contar com o programa Bugs Bunny Builders, que coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, tudo com o característico e popular humor de Looney Toones, e Tom and Jerry Time, um novo show, que agora agrega um componente educativo à popular e genial dupla. Além dessas produções originais, a marca entregará milhares de horas de conteúdo do tradicional catálogo da WarnerMedia.

Ainda assim, a oferta vai incluir produções exclusivas como Little Ellen; Lucas, the Spider e Mush Mush e os Mushamigos, assim como aquisições globais de títulos conhecidos dessa faixa etária e que todos já adoram, como Thomas and Friends; Pocoyo Masha e o Urso, entre outros. O canal também vai contar com conteúdos digitais que são líderes do segmento, como CoComelon Blippi. Outro destaque são as parcerias com criadores digitais bem-sucedidos como Reino Infantil (Argentina), Mundo Bita (Brasil) e Cleo e Cuquín (México).

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!