Sim, meus caros motoqueiros, hoje vamos falar um pouco sobre o longa protagonizado por Austin Butler, Tom Hardy e Jodie Comer! O filme é inspirado no livro “The Bikeriders”, do jornalista fotográfico Danny Lyon. Então essa história é baseada em fatos reais? Calma, não é beeem assim. O livro mostra a turma do “The Chicago Outlaws Motorcycle Club”.
E, como sempre, preciso dizer que esta resenha NÃO TEM SPOILER e retrata apenas a MINHA OPINIÃO! Dito isso, subam em suas magrelas, coloquem na primeira e bora acelerar… ou melhor, BORA RESENHAR!
O filme é dirigido e roteirizado por Jeff Nichols, que curte bastante criar e recontar histórias do passado dos EUA, e aqui ele nos apresenta o motoclube “Vândalos”, criado por Johnny (Tom Hardy), um caminhoneiro casado e pai de duas meninas, que teve a ideia de criar um grupo depois de assistir ao filme “O Selvagem”, de 1953, protagonizado pelo nosso eterno Don Corleone, o senhor Marlon Brando!
Uma coisa que é fácil de perceber no personagem do Tom é que Johnny não quer ser um líder de gangue; ele só queria ter um lugar com amigos para andar de moto, e de fato a história nos mostra que o grupo foi assim por um bom tempo. Do outro lado, temos o jovem Benny, vivido pelo Austin Butler. Como o próprio filme fala, Benny é tudo aquilo que Johnny gostaria de ser: jovem, sem preocupações e que só tem interesse em curtir o momento em sua moto e fumar cigarro fazendo pose!
E quem move a história, contando para a gente tudo o que aconteceu, é a personagem da Jodie, Kathy, uma moça que caiu de paraquedas em um bar cheio de motoqueiros e que se apaixonou ao ver o Benny, claro, né? Hehehe!
No fim das contas.
Se você gosta de filme cheio de ação, o Clube dos Vândalos não é para você! Porém, se você gosta de moto e de história, seja bem-vindo ao clube! E o mais legal é que praticamente o filme inteiro é contado através dos olhos da Kathy. Isso já diz muita coisa sobre o modo como tudo é descrito. Tom Hardy é brilhante como sempre, e o Austin… bom, ele faz pose, mas isso é o charme de seu personagem, eu acho.
E o legal é que temos alguns nomes bem interessantes no elenco de apoio, como o Norman Reedus, por exemplo. Sim, nosso Daryl Dixon está lá, e por um momento eu nem o reconheci! Além dele, também temos Michael Shannon, o Zod!
O filme é uma boa pedida para todos que curtem boas histórias e motos potentes!!