Contra o Gelo – Expedição Alabama || Resenha
A prova de que a Groenlândia é uma ilha!
Chegou a hora que vocês tanto amam meus hospicianos, chegou a hora de uma boa resenha. Então venham comigo e conheçam essa história que acaba de estrear na nossa queridinha Netflix: Contra o gelo!
Elenco e Produção
No longa temos nosso queridinho Nikolaj Coster-Waldau, (sim nosso Jamie Lannister de Game of Thrones) interpretando o Capitão Ejnar Mikkelsen, e também Joe Cole, (John Shelby dePeaky Blinders), dando vida à Iver Iversen. O elenco conta ainda com Charles Dance (Neergaard), Heida Reed (Naja), Þorsteinn Bachmann (Amdrup), Gísli Örn Garðarsson (Jörgensen), Nick Jameson (Holm), Sam Redford (Laub), Ed Speleers (Bessel), e Frankie Wilson (Unger).
O roteiro do longa ficou nas mão de Nikolaj Coster-Waldau e Joe Derrick que se inspiraram na história de Ejnar Mikkelsen. Ficando a direção a cargo de Peter Flinth e Baltasar Kormákur é o produtor.
Fonte: Adoro Cinema
Chegou a hora de conhecer minha humilde opinião e minhas considerações, então venham comigo e se preparem, porém podem ficar bem tranquilos porque aqui não teremos spoilers.
Sinopse…
O longa que é baseado em uma história real do começo do Século XX, conta a história de “dois homens que lutam pela sobrevivência durante uma expedição à Groenlândia em busca de um mapa perdido. Baseado em uma história real ocorrida na Dinamarca em 1909.”
História real…
Sim hospicianos, o longa é baseado em uma história real, sendo baseado em um livro chamado “Two Against the ice” do pesquisador Ejnar Mikkelsen.
Mikkelsen foi um explorador polar dinamarquês mais conhecido por sua expedição à Groenlândia junto com Iver Iversen.
Portanto preparem-se para sentir momentos angustiantes, interessantes e uma mensagem de superação, afinal quando temos um obra baseada em fatos reais esses são os elementos que mais se destacam.
Fonte: Adoro Cinema
Destaques…
Primeiro destaque está não só no roteiro escrito por Nicolaj, mas na sua entrega para o personagem, temos uma atuação madura e que nos faz imaginar e sentir toda a luta do protagonista, o próprio ator afirmou em uma entrevista que ficou profundamente tocado pelo livro, e confesso que também fiquei muito tocada pela história.
Apesar de ser uma boa produção, não posso afirmar que ela será uma obra imensamente marcante, apesar de retratar de forma magnifica as terras geladas com sua essência silenciosa e assustadora. Mas sim destaco que o filme é envolvente, a trama consegue se desenvolver muito bem, e irá te proporcionar um bom entretenimento.
Preciso repetir que são paisagens magníficas com cenas lindas e fortes de sobrevivência humana e um toque de aventura.
Veredito…
Particularmente achei o filme muito bom, gostei muito das paisagens belas e magnificas e tenho um enorme gosto por cenas de sobrevivências e as do longa são bem fortes.
Por fim acho que o fim é uma boa pedida, principalmente para aqueles que gostam do gênero e por histórias reais, só faço um alerta para o fato de que realmente não devemos brincar na neve!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram @flavhynha e @hospicionerd