Copycat Killer (O Assassino Midiático) – Uma clássica caça a serial killers || Resenha

copycat-killer-netflix-review

Olá, dorameir@s! Quem aí curte um bom thriller como eu?

A resenha de hoje é de um dorama que me surpreendeu super positivamente e que, com toda certeza, merece a atenção dos fãs do gênero! Então, bora para a resenha?!

⚠ Atenção: esse drama contém cenas fortes, com violência, sangue e conteúdo sexual.

Copycat Killer, que chegou ao Brasil com o nome “O Assassino Midiático”, é um drama taiwanês de 10 episódios original da Netflix. A trama foi escrita por Miyuki Miyabe com direção de Chang Jung-chi (Partners in Crime) e Henri Chang (One Step Is Enough). No elenco principal, temos Chris Wu (Light the Night), Alice Ko (Mãe, Não Faça Isso!), Cammy Chiang (Tears On Fire) e Jack Yao (Au Revoir Taipei).

Após seu lançamento, o drama conseguiu o feito de se tornar a primeira série taiwanesa a alcançar o Top 10 Global de séries não inglesas mais assistidas da Netflix. E motivos para esse sucesso não faltam!

Sinopse (Netflix)

Em meio a uma onda de assassinatos, um promotor obstinado faz de tudo para encontrar quem cometeu esses crimes terríveis.

Um fórmula clássica e bem feita

Highly-Anticipated Crime Thriller 'Copycat Killer' to Premiere Worldwide on March 31 - About Netflix
Fonte: Netflix

Para quem gosta de um thriller investigativo, Copycat Killer serve uma trama cheia de clichês, mas em um ótimo sentido. Aqui, temos a costumeira história em torno de uma investigação que tenta encontrar o culpado por uma série de assassinatos. No meio de tudo isso, somos apresentados a personagens com seus próprios dramas e traumas pessoais que traz aquela conexão e empatia do público.

O protagonista é Kuo Hsaio-chi (Chris Wu), um promotor inteligente que deseja colocar a justiça acima de tudo. Por isso, ele é conhecido por ser exigente e nunca deixar passar nada em seus casos, já que ele se apega a cada detalhe.

Quando a polícia descobre uma caixa contendo uma mão feminina decepada, Kuo inicia sua investigação e nota semelhanças com um caso antigo. De repente, mais mulheres começam a desaparecer e o promotor percebe que pode estar diante de um caso de assassinatos em série.

 

Enquanto isso, somos apresentados aos jornalistas de uma emissora local que fazem parte de um programa policialesco que cobre diversos tipos de crimes na cidade. No entanto, enquanto uma repórter tenta utilizar o programa de forma séria para denunciar e investigar coisas importantes, outros membros da equipe pensam apenas em números e audiência.

E é exatamente isso que serve de estopim para o assassino se aproveitar da situação e chamar atenção da mídia, fazendo com que o terror e o sensacionalismo se instale entre a população. Assim, vemos a história se desenrolar entre a investigação e o papel da mídia junto a um assassino que quer ser notado por todos.

Minha opinião

Golden on Twitter: "Copycat Killer, coming March 31 to Netflix https://t.co/tMJQvUs2ee" / Twitter
Fonte: Netflix

Copycat Killer cumpriu exatamente aquilo que eu esperava, trazendo uma trama cheia de investigação e reviravoltas. Mas uma coisa que me deixou bem animada com essa história foi a forma como conseguiram transformar o que parecia óbvio em algo mais, pois ao mesmo tempo que algumas teorias muito evidentes se concretizam, percebemos que o motivo por trás acaba indo além do que imaginamos.

E não é só de mistério que vive esse drama. Na verdade, o que eu mais gostei nele foi a forma como o enredo abordou a espetacularização da violência, trazendo uma discussão bem real sobre a mídia sensacionalista, a ética jornalística e o modo como a sociedade pode lidar com um tema tão delicado quando as câmeras estão ligadas.

Tudo isso é reproduzido por meio de um elenco bem competente que entrega atuações incríveis, em especial o protagonista, interprteado por Chris Wu, e o grande vilão da trama (que não irei citar o nome para evitar spoilers 🤭).

Conclusão

Para quem curte um thriller clássico com bastante investigação, plot twists e cenas dramáticas, Copycat Killer é uma excelente opção. Porém, para quem quer ver algo que foge do clichê dentro desse gênero, talvez essa não seja a melhor escolha.

E aí? Já assistiu esse dorama? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas aqui no site! E se você gosta de doramas do gênero, confira minha resenha sobre Beyond Evil ou essa lista especial sobre k-dramas com serial killers que fiz aqui no site!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!