Critics Choice Awards – Destaques da Premiação: Séries
Pequenas surpresas e mudanças no formato da cerimônia marcaram a 26ª edição do Evento.
Tivemos neste domingo (07/03) uma das premiações mais importantes e aguardadas da TV e do Cinema, o Critics Choice Awards, concedido anualmente pela Broadcast Film Critics Association que honra as melhores produções cinematográficas. Neste ano, com uma grande alteração na solenidade, a transmissão contou com apresentadores em modo virtual e apenas alguns direto do estúdio, tendo como anfitrião Taye Diggs.
O grande destaque vai para The Crown, que com seis indicações e quatro prêmios lidera o ranking das séries. Gilles Anderson foi a escolha para Melhor Atriz Coadjuvante em Séries de Drama, Josh O’ Connor para Melhor Ator em Séries de Drama e Emma Corrin para Melhor Atriz em Séries de Drama. Eles ainda ganharam como Melhor Série de Drama. The Crown narra a trajetória da Rainha Elizabeth II desde a década de 1940 até os tempos modernos e traz intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas que moldaram o século XX.
Em seguida vem Ted Lasso, que com três indicações e três prêmios, incluindo Melhor Série de Comédia, merece destaque. Hannah Waddingham foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Séries de Comédia, Jason Sudeikis como Melhor Ator em Séries de Comédia. Ted Lasso é recrutado como novo técnico de futebol para um time da Premier League Inglesa apesar de não possuir experiência alguma.
Schitt’s Creek também teve sua relevância na noite, com cinco indicações e dois prêmios. Daniel Levy levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Séries de Comédia e Catherine O’hara o de Melhor Atriz em Séries de Comédia. Schitt’s Creek conta a história de uma família dona de uma rede de videolocadoras, que após quebrar financeiramente devido a uma fraude milionária, se muda para uma pequena cidade a qual eles haviam comprado como uma brincadeira.
Como destaque das Minisséries, O Gambito da Rainha aparece com 3 indicações e 2 prêmios: Melhor Minissérie e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV para Anya Taylor-Joy. O Gambito da Rainha, baseado no romance homônimo de Walter Tevis de 1983, conta a história de uma órfã que se descobre um prodígio no xadrez e sua jornada para ser a melhor enxadrista do mundo, ao mesmo tempo em que luta contra problemas emocionais e dependência química.
Outros ganhadores também abrilhantaram a noite, dando mais visibilidade para suas respectivas séries.
- Michael K. Williams, Melhor Ator Coadjuvante em Séries de Drama em Lovecraft Country
- Donald Sutherland, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou filme para TV em The Ungoing
- Uzo Aduba, Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou filme para TV em Mrs. America
- John Boyega, Melhor Ator em Minissérie ou filme para TV em Small Axe
Podemos também dar ênfase ao empate que houve na categoria de Melhor Especial de Comédia entre “Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill” e “Michelle Buteau: Welcome to Buteaupia”.
O que acharam das premiações? Concordam ou não? Deixem seu comentário com suas preferências!
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.
Clique aqui para ver os Filmes ganhadores do Critics Choice Awards.
Créditos de Coautoria: Emanuel Sedano (Twitter: @sedano_emanuel)