Darwin’s Game – Que os Jogos Comecem || Resenha
Darwin’s Game – ADAPTE-SE OU MORRA!
MEU POVO E MINHA POVA!
Vamos falar do anime que acaba de chegar na Netflix, Darwin’s Game. De inicio um pouco da História do Anime.
Darwin’s Game, é mais uma animação do estúdio Nexus, e adaptação do mangá da FLIPFLOPs, e foi publicado na Bessatsu Shonen Champion, da Akita Shoten, a partir de 2012, e tem vários volumes. O anime conta com 12 episódios de 25 minutos, e para quem não gosta de ler o vale destacar que o anime é legendado, o que não atrapalha em nada na grande obra.
Da Trama do Darwin’s Game.
Pois no anime acompanhamos a vida de Kaname Sudo, sendo que a mesma dá uma grande revira volta quando ele recebe uma mensagem no seu celular com um convite para fazer parte de um jogo, o Darwin’s Game, quando ele abre o jogo aparece uma espécie de cobra virtual, que sai da tela do seu celular, que o morde no pescoço, amarrando-o a uma espécie de jogo, qual a única saída, inicialmente, é matar ou morrer, em uma espécie de arena urbana onde os jogadores estão conectados através do jogo-D.
Vale destacar que em cada batalha e cada vitória o vencedor ganha pontos e os pontos que afetam a vida real, pois podem ser trocados por armas e dinheiro.
Em se tratando dos personagens.
No Darwin’s Game, temos:
Kaname Sudo é um estudante do ensino médio que deve enfrentar o jogo e como já vimos é o principal personagem;
Shuka Karino tem o apelido de “Rainha Invencível” pois venceu todos os duelos, e passa a ter um relacionamento interessante com o Kaname;
Chuva Kashiwagi conhecida como “A Analista” pois tem muitas informações sobre o jogo e os jogadores;
Ryuji Maesaka Um cara que usa uma máscara de esqueleto e uma metralhadora;
Sota e Sui irmãos gêmeos, da agua e do gelo, que tem uma certa peculiaridade.
Dentre vários outros personagens.
Cada personagem tem seu próprio selo e conceito e agrega de alguma forma para que o anime tenha uma boa fluidez e acabe por combinar perfeitamente todas as histórias de cada um dos personagens.
Em uma Análise da obra de Darwin’s Game.
Agora, como vemos, o jogo nos remete a teoria da evolução de Darwin, onde a evolução acaba por modicar cada um, e no anime cada personagem tem um selo, uma espécie de poder único que o distingue dos demais. Neste caso quem será o mais evoluído, o mais adaptado acaba por ganhar mais pontos e se tornar cada vez mais evoluído, adaptado para se viver tanto no jogo quanto fora dele.
Darwin’s Game, lembra um pouco o estilo de Tenku Shinpan – Sem Saída, que é outro anime também transmitido pela Netflix. Sendo que é um excelente anime vale muito a pena assistir.
Na minha humilde analise, Darwin’s Game, é muito bom, recomendo para todos, desde que maiores de 16 anos.
Assistam, pois mesmo sendo um anime que foi lançado no ano de 2020 o mesmo não foi muito assistido anteriormente.
Então pessoal vamos ver Darwin’s Game e aguardar a sua segunda temporada.
ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!
Nos acompanhe também pelo Facebook em: Hospício Nerd!