De volta aos 15 – Despedida perfeita para os fãs
Terceira temporada!!
A Netflix é conhecida por cancelar séries sem aviso prévio, então podemos concordar que é uma vitória quando uma produção consegue chegar ao fim por conta própria e ter um final digno para seus personagens. Esse é o caso do último ano de “De Volta aos 15”, que surpreendeu a todos positivamente.
O seriado foi baseado nos livros de Bruna Vieira; no entanto, a escritora não escreveu um terceiro volume, deixando os fãs sem saber o que esperar dos episódios. Por sorte, a equipe de roteiristas, liderada por Vitor Brandt, soube manter a essência da narrativa original e, ao mesmo tempo, respeitar a nova identidade que a série adquiriu, especialmente devido à química dos atores, que é incrível.
A história gira em torno de viagens no tempo. Antes, Anita voltava para seus adoráveis 15 anos; agora, um pouco mais amadurecida, aos 18 anos, no auge da faculdade e morando em uma república, ela precisa enfrentar os dilemas de uma jovem adulta, enquanto busca maneiras de acabar com esse vai e vem ao passado.
Fabrício, vivido por João Guilherme, foi criado para ser um garoto-problema nos livros; contudo, encontrou sua redenção na relação fofíssima que construiu aos poucos com Anita. Enquanto isso, Joel, interpretado por Antônio Carrara, ganhou mais destaque nesta nova temporada, e sua amizade com a protagonista o tornou uma peça-chave nas viagens no tempo.
“De Volta aos 15” traz uma continuidade entre as épocas e passa uma história incrível. Tanto o elenco jovem quanto o adulto foram muito bem escolhidos. Podemos citar Maisa e Camila Queiroz, que interpretam a mesma personagem em idades diferentes e que são muito parecidas fisicamente. Além de serem super carismáticas, elas trazem uma doçura no olhar que só Anita tem.
Como mencionei anteriormente, as viagens no tempo agora levam Anita aos seus 18 anos. Na faculdade, as dúvidas e inseguranças são ainda mais fortes do que no colegial. A adição de Jéssica, vivida por Emira Sophia, foi superimportante para o amadurecimento da série como um todo, pois ela é responsável por um dos momentos mais maduros e emocionantes dos episódios. Enquanto isso, Carol e Camila continuam sendo parte importante do grupo, mas agora enfrentam seus próprios dilemas pessoais.
Por fim, não podemos deixar de mencionar a participação de Larissa Manoela, intérprete de Filipa. Ela já dividiu as telinhas com Maisa e João Guilherme, por isso a química entre os três é tão nítida. Além disso, sua personagem foi responsável pelo grande clímax da temporada, que me deixou chocada quando aconteceu.
A principal mensagem que “De Volta aos 15” quer transmitir aos seus telespectadores é que o futuro não importa se você não tem amigos para compartilhar. As falhas que a série possa ter passam despercebidas quando percebemos que ela conseguiu entregar um final fofo e emocionante, que os fãs estavam esperando desde o começo, encerrando o seriado e deixando um quentinho no coração.
Uma série Maravilhosa. Super recomendo
Ótima resenha 👏👏👏
Parabéns
Sensacional! Ótima resenha, estou muito curiosa.