De volta aos 15 – Seu eu adolescente estaria feliz com você hoje? || Resenha
Será que é mais fácil resolver problemas dos 15 anos com a cabeça de 30 anos?
Estreou no dia 25 de fevereiro a série produzida pela Netflix “De volta aos 15’, baseada no livro de mesmo nome, da escritora brasileira Bruna Vieira. Carregada de nostalgia, vamos voltar no tempo junto com a série para conhecer um pouco mais dessa história. Sem spoilers, claro.
Era uma vez 15 anos atrás
A série conta a história da Anita, uma jovem de 30 anos que percebe que está com a vida bagunçada e sem rumo, enquanto parece que a vida de todos seus amigos e familiares deram certo. Contudo Anita precisa ir no casamento da sua irmã, ainda que saiba que a festa não será do jeito que ela gosta. Muito menos esperaria ela acabaria em confusão por sua culpa.
Voltando ao seu antigo quarto, utiliza o seu antigo computador e algo misterioso acontece: Anitta volta ao passado, quando tinha 15 anos novamente. E assim acaba precisando lidar com os problemas de adolescentes novamente.
A série é protagonizada por Camila Queiroz (Anita adulta) e Maisa Silva (Anita adolescente). Mas conta também com um vasto elenco, por exemplo: Klara Castanho (Carol adolescente), João Guilherme (Fabricio adolescente), Amanda Azevedo (Luiza adolescente), Pedro Vinícius (César) entre outros. Além de ser Dirigida por Viviane Jundi e Camila Magalhães.
Pensando em outro grande lançamento da Netflix? Confira a resenha de Mães Paralelas.
Meus 15 anos seriam diferentes…
Contando com apenas seis episódios, maratonar os capítulos se torna uma atividade suave e rápida, pois a trama é super envolvente e possui uma vibe leve, divertida e dramática. Mas também lida com assuntos sérios como bullying escolar, machismo enraizado na sociedade e questões LGBTQIA+.
Na série temos o susto da personagem principal voltando no tempo e tentando entender o que está acontecendo. E isso sem contar as consequências no presente. Assim, Anita volta para arrumar “erros” do passado mas com um pensamento maduro e reflexivo sobre suas próprias ações.
Se você viveu nos anos 2000, com certeza vai pegar várias referências como as gírias e roupas da época. Não só isso, mas também vai morrer de saudade do Orkut, das revistas e músicas nostálgicas durante as cenas.
Resumindo, é uma clássica comédia romântica com reviravoltas de personagens, suspiros de amor, risadas leves e reflexão sobre as escolhas durante a nossa vida.
Espero que você também goste da série!
Comenta se gostaria da segunda temporada!