Deadpool & Wolverine – Palhaçada com seriedade || Resenha COM SPOILER

Se é palhaçada, violência e referência ao universo Fox e ao MCU aqui é a sua casa!

Sinopse

Deadpool & Wolverine reúne o icônico mercenário tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds) e o poderoso mutante Wolverine (Hugh Jackman) em uma aventura explosiva, escrita e produzida pelos mesmos talentos por trás de Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018). Wade Wilson desfruta de um momento de aparente calma ao lado de Vanessa (Morena Baccarin) e seus amigos e, em contrapartida, Wolverine se recupera de seus ferimentos. Um têm os seus caminhos cruzados com o outro, dando início a uma improvável aliança. Juntos, eles enfrentam um inimigo formidável em comum, desencadeando uma jornada repleta de ação, humor e reviravoltas surpreendentes. Deadpool & Wolverine promete ser uma aventura épica, cheia de referências aos quadrinhos e momentos de pura adrenalina, proporcionando aos fãs uma experiência única e inesquecível no universo dos super-heróis.

História

Deadpool & Wolverine: A Dupla Dinâmica Pode Entregar o Melhor do MCU?” | TecMania

Depois de usar o relógio do tempo do Cable para “consertar” algumas coisas, Wade tenta entrar nos Vingadores indo para a Terra 616, antes da morte do Tony Stark, mas Happy o rejeita. Pois as motivações dele são muito mais para se sentir pertencente a algo, do que ajudar quem precisa. 

Assim, a vida de Wilson vai de ladeira a baixo e temos aquele típico discurso do “não sou mais herói”. Vanessa termina com ele e o que vemos é um homem com sua vidinha normal, mas, cercado de amigos.  

Porém sabemos, que mexer com o tempo/multiverso, os amiguinhos da AVT são te fazer uma visitinha. Como o sacrifício de Loki foi justamente para que as pessoas pudessem ter uma vida e escolhas, o “sequestro” de Deadpool de sua linha tem mais a ver com um funcionário, Paradox (Matthew Macfadyen), não querer seguir as regras. 

O conceito Âncora 

A Marvel nos apresenta um novo conceito para tentar estabelecer o multiverso. Cada linha do tempo tem seu âncora e com a morte dele toda a linha do tempo se desfaz. Nas HQs temos algo similar, que é o Ser Nexus

No universo de Deadpool, é o Wolverine, que todos sabemos, morre em Logan. Toda a linha do tempo dele irá se apagar, mas sem milênio. Porém, Paradox não está muito afim de trabalhar e recruta Wade para acelerar o processo, o que ele não espera é que nosso anti herói iria se voltar contra ele, por amor anos amigos. 

Assim, Wilson começa a caça em busca de um novo Logan para ser o seu. Dando sequência a uma procura muito engraçada. 

O vazio Provocação entre Deadpool Wolverine: Ryan Reynolds e Hugh Jackman em divertido vídeo da turnê de imprensa – R7 Entretenimento

80% do filme se passa no vazio, introduzido em Loki (1° temporada). Mas, como grande parte dos conceitos. 

Lá, Deadpool e Wolverine lutam, entre si, e inimigos, para sobreviver e voltar. Cassandra Nova é a vilã da vez, irmã do professor Xavier, que tem os mesmos poderes que ele, mas precisa colocar os dedos na mente das pessoas. 

Cena pós crédito 

Durante os créditos vemos uma linda montagem dos filmes da Marvel na Fox e trechos de entrevistas de Ryan Reynold para X-Men Origens: Wolverine, onde participou com Deadpool, antes de seu filme solo e Hugh Jackman para o primeiro filme de X-Men. Tudo em um clima de final, já que de fato o universo Fox se foi. 

E no final de tudo, temos uma piada com o Deadpool provando que ele não mentiu e Tocha Humana de fato falou tudo o que falou de Cassandra. Sendo assim, Wade contou a verdade. 

Mas é bom?

O que esperar de "Deadpool & Wolverine", novo filme da Marvel?

Deadpool e Wolverine apesar de não perder a galhofa da sua franquia é um filme mais “sério”. Ryan Reynolds divide o protagonismo brilhantemente com Hugh Jackman, e nossa senhora QUE ATOR! E não tô falando só que atuação aqui…

Logan em nenhum momento perde a essência do personagem para a acompanhar o Deadpool – medo de muitos. 

O único ponto negativo, para mim, é aquilo que eu já venho batendo na tecla dos “erros Marvel”. Por querer sempre fazer algo grande demais, os filmes estão perdendo os personagens menores que orbitam os principais. Todos os amigos de Deadpool são um pouco mais que figurantes no filme. Cable, Rusty e Domino, se que são citados. 

O filme traz de volta personagens clássicos do universo Fox e como eles mesmo falam, para dar o final que eles nunca tiveram. 

Chris Evans como Tocha Humana rouba a cena e Henry Cavill como uma variante de Wolverine são os destaques. Assim, como Blade (Wesley Snipes), Elektra (Jennifer Garner) e Gambit (Channing Tatum), como o terno talvez, de um filme que nunca foi. 

Como um vida homenagem para as crianças e adolescentes dos anos 2000, obrigada Fox, você nem sempre fez os melhores filmes, mas como diz a música no final do filme, tatua na memória, porque valeu a pena, valeu a pena o tempo todo… Espero que você tenha vivido o tempo da sua vida.

 

Karolina Lima – Responsável pelo setor Marvel

Instagram: @karollima_wtml – – Tik Tok: @karolinalima_wtml

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!