Destined With You: Uma fantasia que se vende pelo casting || Resenha

“Destined With You” chegou ao fim esta semana, e hoje eu quero comentar um pouco sobre ele!
“Destined With You” ou “Nosso Destino” é uma série sul-coreana original da JTBC e distribuída internacionalmente pela Netflix, possui 16 episódios. Dirigido por Nam Ki-Hoon (The Beauty Inside) e roteirizado por No Ji-Sul (100 Days My Prince), o drama é uma fantasia mediana, mas que eu gostei mesmo assim.
Sinopse (Netflix)
Um advogado amaldiçoado conhece uma funcionária pública que tem a chave para acabar com a maldição. Assim, começa um romance inesperado.

Um drama que precisava ser ajustado
“Destined With You”, como dito é uma fantasia, eu particularmente comecei o drama pela minha diva Cho Bo-ah (Military Prosecutor Doberman) e não me arrependo nenhum pouco. O início da série é muito promissora, com uma veia cômica interessante e um toque de fantasia que me deixou com um gostinho de quero mais. E acima de tudo, a minha rainha Bo-ah brilhando como nunca, eu amo a atuação dela e sou suspeita demais quando falo especificamente dela.
Bom, mas se o começo do drama foi promissor o que o fez se tornar mediano? Pode deixar que eu respondo, existiram detalhes no enredo que eu mudaria completamente e outros que eu vetaria por completo. Começando pelo drama criado em cima do stalker da protagonista, essa onde de inserir psicopatas, stalkers e serial killers em dramas de comédia romântica já ficou ultrapassado e chato demais. A Coreia pesa a mão demais quando gosta de um plot em um drama e isso acaba saturando a galera que consome constantemente as estreias.
Fora isso, também não curti muito a rivalidade feminina na trama. Tínhamos a ex que não superou o protagonista e fez o inferno na vida da mocinha, temos as colegas de trabalho invejosas e incansáveis cenas de mulheres brigando entre si. Isso é ainda mais ultrapassado que os stalkers, em pleno 2023 roteirista fazendo personagens mulheres discutir e brigar por homem? Façam me o favor!

Vale pelo elenco
Com essas ressalvas, mesmo assim eu disse que gostei da série. O que é verdade, eu sou aficionada por fantasia e consumo quase todos os dramas que a Coreia oferece nessa mesma linha. E com o bônus de uma das minhas atrizes favoritas estarem no elenco, eu claramente iria assistir e aproveitar ao máximo.
Por isso, posso adiantar que “Destined With You” tem suas falhas, poderiam ter explorado muitos outros núcleos e retirado os pontos que listei, mas ele não é ruim. Ele é só mais um drama ok, que merecia ser melhor trabalhado e desenvolvido, mas que infelizmente deu foco para os plots errados.

Mas vale mesmo o tempo?
Com isso, do meu ponto de vista, “Destined With You” é um bom drama. Se você gosta de fantasia, vidas passadas e boas atuações, ele cumpre o seu papel. Mas vá com a mente aberta de que nem todas as suas perguntas serão respondidas e existiram plots dentro da trama que não vão ser desenvolvidos como gostaríamos. Porém, eu recomendo demais o drama pela Bo-ah, ela é uma grande atriz e assistir um drama da gata é pedir pra se impressionar.

A série está disponível na Netflix, legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha de “A Time Called You”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.