Dream Garden – O jardim secreto de cada um, pode ser florido ou cheio de espinhos || Resenha
1ª Temporada
Confesso que comecei o drama pelo ator que interpreta o protagonista masculino, o Gong Jun já estrelou dramas que apreciei muito como: Flavour It’s Yours (2019) e Begin Again (2020). Dream Garden no trailer entrega um romance melodramático, mas quando assisti fui pega de surpresa.
A série tem 1 temporada com 16 episódios e foi dirigida por Zang Xi Chuan com roteiro de Lan Bai Se (Dating in the Kitchen). Além do Gong Jun como protagonista masculino, temos a belíssima Qiao Xin (Ode to Joy) como nossa heroína.
Sinopse (Viki)
Quando o assunto é o coração, Xiao Xiao (Qiao Xin) acredita ser uma especialista. Blogueira por trás de um perfil popular nas mídias sociais, Xiao Xiao discute todo tipo de problemas em relacionamentos e tem experiência de sobra quando o assunto é amor. Contudo, todas as suas experiências online não puderam prepará-la para seu primeiro encontro com Lin Shen (Gong Jun), um conselheiro psicológico que vê o mundo de uma maneira completamente diferente.
Depois de discutirem num programa de auditório famoso, Xiao Xiao esperava nunca mais precisar lidar com Lin Shen. Mas o destino, aparentemente, tinha outros planos. Para aprimorar sua habilidade de analisar problemas emocionais aprendendo de um profissional verdadeiro, Xiao Xiao se inscreve para o cargo de assistente de um psicólogo profissional. Já é tarde quando ela descobre que o profissional para quem está trabalhando não é ninguém menos que o insensível Lin Shen.
Apesar de suas diferenças iniciais, os dois não só passam a respeitar um ao outro, mas aprendem que, trabalhando juntos, podem ajudar seus clientes a superar vários problemas sérios.
Diferentes formas de amor e suas feridas
Dream Garden tem um formato interessante de roteiro, que normalmente costumo ver em dramas coreanos, como Tomorrow um drama lançado finalizado recentemente que trata casos isolados de pessoas suicidas. O drama discorre sobre narrativas diferentes, com personagens e suas próprias histórias.
Cada episódio é uma aula de relacionamento, seja ele amoroso ou até mesmo familiar, com diversos tipos de abordagem sobre violência e os impactos na vítima. Um enredo emocionante e importante, mas que acaba derrapando quando analisamos a partir do ponto de vista da psicologia.
A dificuldade para a abordagem de temas tão sensíveis é clara, mas não é nada excruciante. No entanto, é sempre bom nós como espectadores questionarmos alguns métodos e formas como assuntos tão importantes são tratados.
Um romance natural
Por mais que tenhamos uma forte inserção dos personagens secundários, a base mesmo é o casal principal. A protagonista Xiao Xiao é um presente para quem admira heroínas sem papas na língua, sempre com uma resposta pronta para o psicólogo Lin Shen que insiste em provocá-la nos mínimos detalhes.
O casal é muito natural, começam com o pé esquerdo, mas episódio após episódio eles tornam-se parceiros. Sempre auxiliando um ao outro nos casos que aparecem e assim surgindo o interesse amoroso, da rotina que ambos têm, em pequenos detalhes e hábitos compartilhados.
A química dos atores é sem igual, pois mesmo na situação de mestre e aprendiz, era possível ver as faíscas que eles tinham. E quando o romance começa para valer, você se sente mais sozinho e desejando namorar o namoro deles.
Mensagens e atenção aos detalhes
Algo que achei interessante, foi a atenção aos detalhes que Dream Garden tem. Na abertura do drama existe uma analogia dos personagens a animais. É algo muito sutil, pois são cenas soltas e sobrepostas a diversos tipos de animais, que estão ali representando a personalidade de cada um.
Outro ponto interessante é que tudo é muito bem amarrado à protagonista feminina Xiao Xiao, que decide começar a estudar psicologia, ela é a ponte da maioria dos casos que aparecem no drama. Desde a sua melhor amiga até sua antiga colega de trabalho.
E além da sutileza nos detalhes, o drama é repleto de mensagens continuamente narradas pela nossa heroína. E claro que tenho uma especial que me chamou atenção, onde a Xiao Xiao questiona o que seria o amor.
“Cada um tem uma resposta diferente em seu coração. Talvez o amor seja sua família, amante, amigos. Talvez seja trabalhar duro para perseguir seus sonhos e carreira. Mas acho que o mais importante é amar a si mesmo.”
O drama está disponível no Viki e no canal oficial da Huance Português.
Já assistiu esse drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter arietavalherri.