Cinema

Só mais uma, hein!

DRUK – MAIS UMA RODADA, o novo filme do aclamado diretor dinamarquês, Thomas Vinterberg, acaba de ser anunciado na short list de Filme em Língua Estrangeira para o Oscar 2021, e na mesma categoria ele está indicado ao Globo de Ouro. As distribuidoras do longa no Brasil, Vitrine Filmes e Synapse Distribution divulgaram hoje o pôster nacional feito exclusivamente para o público brasileiro. DRUK – MAIS UMA RODADA está marcado para estrear nas salas de cinema do Brasil no dia 25 de março.

(Divulgação: Sinny Assessoria)

Em um mundo cada vez mais conservador e definido pela retórica puritana, conforme define o próprio Thomas Vinterberg, em DRUK – MAIS UMA RODADA, ele ressalta sua intenção de fazer um filme que diverte e levanta um debate sobre o consumo de álcool. “É um filme pensado como um tributo à vida. É uma espécie de recuperação da sabedoria irracional que rejeita todo senso comum ansioso que diminui qualquer prazer na vida”. Comenta o diretor.

O roteiro é assinado por Vinterberg e Tobias Lindholm, que repetem a parceria dos últimos longas premiados, ‘A Caça’, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, e ‘Submarino’. Ao centro da trama estão quatro professores, entediados com o marasmo de suas vidas. Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang) aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Procurando uma saída para o tédio da crise de meia idade, algo que quebre o marasmo de seus dias, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!