Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – Finalmente um acerto! || Resenha
Honra entre rebeldes? Será mesmo??
Saudações, meus caros observadores! O hype hoje se direciona para o mais novo filme da (esquecivel) franquia de filmes de Dungeons & Dragons, ambientada no jogo de RPG homônimo. A bola da vez é a aventura da Paramount, que nos levou para assistir de forma antecipada, intitulada “Honra entre rebeldes”. Ela traz em seu elenco grandes nome como Chris Pine (Star Trek), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill), dentre outros.
Esta resenha não contém spoilers, portanto não tenham medo de serem surpreendidos por alguma revelação bombástica da trama!
Pois bem, após grandes fracassos anteriores, nosso querido universo fantástico ganha uma obra cinematográfica a altura de sua majestosa história ao longo dos anos. Dessa vez, é possivel agradar diferentes públicos, desde os fãs mais fervorosos que conhecem todas as regras do jogo de trás pra frente até aqueles que sequer ouviram falar em jogos de RPG. Isso se dá porque a trama se desenvolve com uma aventura bem definida e contextualizada.
Logo no início somos apresentados aos grandes protagonistas dessa história e em pouco tempo já estamos cativados pelo carisma (ou nem tanto) de ambos. Agora que já somos praticamente amigos deles, somos inseridos em uma espécie de prólogo que distribui as peças em um tabuleiro (ou mesa, se preferir) que culmina na necessidade da formação de um grupo para realizar uma tarefa bem desafiadora. E até que esse grupo seja formado somos bombardeados com informações e elementos presentes que além de trazerem muitos easter eggs, nos empurram a um mergulho de cabeça nesse universo mágico de calabouços e dragões.
Nossos companheiros de aventura contam ainda com algumas ajudas pra lá de inusitadas que deixam mais a vontade ainda aqueles que estão familiarizados com o famigerado jogo. Temos também uma pitada de piada interna que coroam toda a nostalgia que se apresenta ao longo do filme.
O visual está exuberante, digno de uma obra fantástica de respeito, mostrando grandes vilas e arenas, monstros e armadilhas, armas e equipamentos que imergem totalmente o espectador. Como contra-ponto, podemos citar que o tempo de duração talvez seja um problema para algumas pessoas. Outro ponto a acrescentar é que a presença de um humor mais pastelão às vezes passar do ponto, mas não é nada que estrague a experiência. A direção de Jonathan Goldstein e John Francis Daley cumpriu seu papel com a exibição de cenas épicas que engrandecem o filme e deixam um gostinho do “quero mais” no fim da sessão.
Nem preciso dizer muito que curti bastante o filme e que espero continuações que continuem nos enchendo de orgulho e vontade de assistir mais!
Dungeons & Dragons – Honra entre rebeldes estreia dia 13 de abril em todos os cinemas, então não se esqueçam de reunir um grupo de aventureiros, se equipar e correr para o calabouço, quer dizer, cinema mais próximo! E não se esqueçam de compartilhar conosco suas opiniões, marcando a gente nas redes.
A resenha me fez ficar ansioso pelo lançamento ao público! Já tô no hype pra assistir ao filme!
Parece que finalmente vem uma obra que vai fazer toda a magia aparecer!