Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – Tirei 20! || Resenha COM SPOILER

E aí pessoas… Vocês estão bem??

Bora falar do filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. Dessa vez, a resenha CONTÉM SPOILERS e é a minha opinião. Peguem seus dados e vamos pra aventura.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes || Hospício Nerd
Copyright Paramount Pictures All Rights Reserved.

Pra quem não conhece, Dungeons and dragons é um famoso RPG de mesa, muito jogado nos anos 90/2000 e que ganhou muitos fãs pelo mundo. Aqui no Brasil, conquistou uma parte dos nerds da época e ainda tem muita gente que joga. E ainda, tem um dos desenhos mais sensacionais já feitos, que é CAVERNA DO DRAGÃO que, o nome também é Dungeons and dragons. Já explico o porque citei o desenho.

Chris Pine é Edgin Darvis, um harpista que é casado e com uma filha. Edgin conhece Holga Kilgore, interpretada por Michelle Rodriguez. Uma guerreira hábil e muito forte. Holga ajuda na criação da filha de Edgin e eles se tornam muito amigos. Junto com Simon Aumar, vivido por Justice Smith e Forge Fitzwilliam, feito por Hugh Grant, planejam um roubo ousado.
A esposa de Edgin havia morrido após um ataque dos magos vermelhos à sua vila e ele queria pegar a tábua da ressurreição, para trazer sua amada de volta. Mas no roubo, aparece a maga Sofina, vivida por Daisy Head e acaba com o plano, prendendo Holga e Edgin num feitiço que paralisou o tempo.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes || Hospício Nerd
Copyright Paramount Pictures All Rights Reserved.

Eu fui no cinema sem pretensão de ver um filmaço e ainda bem que fui com esse pensamento. O filme é legal, divertido e ponto. CGI com uma qualidade duvidosa, algumas interpretações meio canastronas e um excesso de comédia forçada, não me deixaram mais feliz com o que vi. Cenas, como por exemplo a interação de Holga com seu ex namorado Marlamin vivido por Bradley Cooper que é de uma espécie de humanos pequenos, dá pra ver uma falta de esforço em fazer um CGI de melhor qualidade.

Hugh Grant deixou de fazer filmes de comédia romântica e não está se saindo bem em outros estilos não. Muito forçado e sem carisma (coisa boa de se ter em um RPG). E vamos falar da parte mais fraca, na minha opinião. O humor que quiseram colocar no filme, foi forçado demais com piadas em quase todos os momentos. Chega à ser constrangedor na maioria do tempo, salvando num momento aqui e ali. Michelle Rodriguez não é o tipo de atriz que é pra comédia. Não sei o motivo, mas acho que ela não tem expressão nas atuações dela.

Maaaas, tirando esses pontos, o roteiro salva o restante do filme com uma história coesa e com a cadência certa.
E agora vem a parte do porque citei o desenho CAVERNA DO DRAGÃO. Em um momento mais pro final, o grupo de Edgin está numa arena e aparecem mais 2 grupos pra disputar a sobrevivência. Um deles, estão os personagens do desenho. Você reconhece a caracterização imediatamente. Bobby, Erick, Sheila saltam aos olhos e foi uma referência legal, mesmo os moleques ficando presos na arena e não sendo mostrado o que rolou com eles após o desfecho da sequência da arena. Uma coisa à se destacar muito, são os cenários que são maravilhosos, assim como o figurino. Montanhas verdejantes, com neve, locais muito abertos ou fechados foram muito bem feitos.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes || Hospício Nerd
Copyright Paramount Pictures All Rights Reserved.

DUNGEONS AND DRAGONS Honra entre Rebeldes, é um filme realmente divertido, se você for assistir sem esperar uma aventura estilo Senhor dos Anéis, por exemplo.
Bom filme pra ir com as crianças, ainda mais se você, assim como eu, jogou o RPG.

Agora vou ali resgatar meu personagem Oldan, o Bardo e reviver a jogatina de um bom RPG.
Abraços
Juggernaut.

1 thought on “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – Tirei 20! || Resenha COM SPOILER

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!