É Assim Que Acaba – Colleen Hoover || Resenha literária.

Garfield

Já separa o lencinho que vem choro por aí 🙁

Oii gente, tudo bem com vocês?? Sou a Jessica e vim trazer para vocês uma resenha de um livro de romance, drama, emoção e muito choro, escrito pela autora Colleen Hoover.

O livro foi publicado em 2018, sendo um dos livros mais bem avaliados da autora. Desde o começo retrata assuntos muitos sérios e ajuda a praticar empatia sobre o assunto violência doméstica. É uma leitura extremamente delicada mas que vale muito a pena a experiência de conhecer o trabalho da autora, garanto que não irá se arrepender.

 

 RESENHA: É assim que acaba - Colleen Hoover

Sinopse

O livro conta a história de Lily, que teve uma infância muito difícil por conta da relação dos seus pais. O pai de Lily machucava a sua mãe e muitas vezes ela presenciava essas cenas, fazendo-a ver o quão diferente seu pai era como pai e como marido. Tudo isso lhe trouxe diversos traumas e esses traumas refletiram em seus relacionamentos futuros, incluindo o seu julgamento sobre sua mãe. Porém, passar por uma situação e julgar a mesma, são coisas completamente diferentes, e Lily só percebeu isso vivendo a tal situação.

“Cinco minutos.

É o necessário para destruir completamente uma pessoa.”

Mesmo com sua infância turbulenta e difícil em casa, Lily teve seu primeiro amor. Um menino que morava na casa abandonada ao lado de sua casa chamado Atlas, viveram momentos incríveis e planejaram diversos sonhos. Portando, por motivos do destino Atlas precisou se mudar e o romance teve um fim, e nunca mais conseguiram se encontrar novamente.

Consequentemente, Lily percorreu um longo caminho até chegar a sua atual vida. Ela se formou em marketing, se mudou para Boston e abriu sua própria floricultura. Quando está observando as ruas de sua nova cidade conhece Riley, um neurocirurgião que não tem interesse em nenhum relacionamento sério por conta de sua rotina bem ocupada. Mas, a partir do momento que se olham, já se sentem atraídos um pelo outro, porem sua grande repulsão por relacionamentos é perturbante.

Logo após a abertura de sua loja Lily conhece sua melhor amiga Allysha, que deseja trabalhar junto com ela na floricultura. Com dias de trabalho, as duas viram muito amigas e, por grande coincidência, Allysha é a irmã de Riley. Isso aproxima os dois e faz com que ele se abra um pouco mais para oportunidades de ter um relacionamento com a menina que se apaixonou logo quando a viu.

“Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencido de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.”

Logo, Riley e Lily começam um relacionamento bem turbulento e por motivos mal resolvidos do passado ela não consegue tirar seu primeiro amor da mente, afetando seu relacionamento atual. Quando Atlas reaparece depois de anos sem nenhum tipo de contato tudo que Lily construiu até o atual momento fica em risco. Ela não sabe se vale a pena passar por tudo que passa no seu relacionamento com Riley ou dar continuidade ao seu romance de infância com Atlas.

Um final feliz ela merece, mas com qual dos dois ela terá essa felicidade??



Minha opinião.

Só de falar desse livro já fico com o coração quentinho. Mas tentei não dar nenhum spoiler e contei só um pouquinho para ficar o gostinho de quero mais…

Esse foi o primeiro livro que li da autora, me apaixonei assim que vi a capa rosa com flores. Ganhei de presente do meu namorado e comecei a ler na hora, em menos de uma semana já tinha terminado e dei 5 estrelas sem pensar duas vezes, e com certeza leria tudo de novo mais mil vezes.

Confesso que alguns capítulos foram meio difíceis de ler por conta das cenas de violência, mas a forma como a Colleen escreve de uma maneira que faz você entender como a personagem se sentiu deixa tudo mais tranquilo. O livro ajuda na prática de empatia que faz você enxergar que nem sempre o agressor é o vilão, obviamente ele esta errado mas tem toda uma história por tras, e saber disso é muito interessante.

Chorei nos últimos capítulos e chorei o dobro no final. E que final…

Indico esse livro para qualquer tipo de pessoa, tanto os viciados em romance quanto os amantes por terror, é muito gostosa a leitura e muito emocionante cada palavra. Indico muito!! Se vocês lerem e gostarem me contem em.

 

“É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.”

Boa leitura, e que venham muitos livros na estante de vocês. Obrigada <3

 

6 thoughts on “É Assim Que Acaba – Colleen Hoover || Resenha literária.

  1. Ótima resenha Jess, amo ler as coisas que vc publica aqui
    sempre me deixa com vontade de ler suas recomendações

  2. Pqp VOU COMPRAR! amei a forma como contou super explicativa mas no final a curiosidade, arrasou 🤍

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!