Escuta Pra Cê Vê – Eita trem mineiro!! || Resenha

Capa Resenhas

Se liga!

Escuta Pra Cê Vê é um curta-metragem que nos convida a ver o mundo de uma forma bem diferente. No lugar de imagens, ele coloca o som no centro da experiência, desafiando o espectador a perceber a história através dos ouvidos. O filme nos leva a uma jornada onde a visão fica em segundo plano e a escuta assume o protagonismo.

Neste curta, a narração, os ambientes sonoros e as vozes são as ferramentas principais para contar a história. Em vez de mostrar imagens, o filme nos guia por sons do cotidiano — conversas, risos, ruídos da rua — tudo cuidadosamente colocado para criar uma sensação de imersão. E, mesmo sem ver as cenas, conseguimos imaginar o que está acontecendo, como se os sons se transformassem em imagens na nossa mente.

Além de sua proposta sensorial, Escuta Pra Cê Vê também é um gesto de inclusão. Ao apostar no som, o curta torna-se uma obra acessível para pessoas com deficiência visual, mas também abre uma nova forma de vivenciar o cinema para todos. É uma experiência que nos desafia a ver o mundo de outra maneira — ouvindo e sentindo.

Com uma forte conexão com a comunidade, o curta traz à tona a identidade e o pertencimento através dos sons e das vozes que compõem sua narrativa. Não é apenas um filme curto; é um convite para experimentar o mundo de uma forma mais profunda, com os ouvidos e com o coração.

O curta faz parte da 2ª edição do Festival DoutroLado, um evento que dá espaço para produções vindas diretamente das periferias!! Bora seguir o perfil deles, e bora partir para a 3ª edição!!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!