Especial de 60 anos de Doctor Who || Resenha
Quem aceita uma aventura?
O especial de 60 anos de Doctor Who está completo na Disney Plus, sendo uma ótima despedida e início de uma nova saga!
Dividido em três episódios de 1 hora cada, o especial traz de volta o 10º Doutor, David Tennant, mas com uma premissa interessante. Para quem nunca assistiu Doctor Who, saiba que o doutor é um protetor do tempo que não morre, assim que ele chega ao fim da vida por qualquer motivo, ele renasce com outro rosto, e assim, um personagem criado em 1963 tem vida até hoje, chegando agora na 15ª encarnação agora com um novo ator.
David Tennant não deveria ter voltado por ser uma encarnação passada, mas nem mesmo o doutor entendeu a razão desse rosto, esse mistério é levado ao longo dos três episódios ótimos para quem nunca viu a série, os mistérios e explicações ficam ali dentro sendo um convite para novos fãs começarem a ver essa enorme saga do doutor e seus companheiros.
Três aventuras.
Os três episódios trazem aventuras de David Tennant com sua antiga assistente. Cada episódio carrega a alma da série, transmite muito bem para os novos fãs, a Disney Plus não tem a série toda, portanto começou com esses episódios especiais e pelo que foi dito tempos atrás, a plataforma pode trazer toda a série para o catálogo em breve. As aventuras trazem as esquisitices e singularidades do Doutor, especies alienígenas perigosas, mistérios por toda a galáxia, uma pitada de filosofia, e humor, não subestimando aqueles que não conhecem o personagem, uma vez que mostram uma equipe do governo respeitando as atitudes do Doutor e simplesmente deixando ele trabalhar, já entendemos que ele é o especialista naquele assunto e todos respeitam ele, não é necessário explicar quem e o que o Doutor é, o universo em volta dele fala por si.
BBC divulgação.
O novo doutor.
Ncuti gatwa de Sex Education é o 15º doutor, ele tem uma pequena ponta ao final do especial e promete, assim como as outras encarnações, trazer uma personalidade própria para o personagem, um carisma só dele, e isso torna a série especial, cada doutor tem um jeitinho especial vindo de cada ator ou atriz, então se você perguntar para dez fãs da série, qual é o doutor favorito delas, muito provavelmente cada um falará um diferente, muitos gostam do David Tennant, outros do Peter Calpaldi, e também da Jodie Whittaker que foi a última Doctor.
O mais importante desse especial é como ele finaliza a saga do Doutor com David Tennant e ainda assim podendo usá-lo futuramente, mas também começa uma saga nova com Ncutti, então não seria estranho começar a assistir à série pela nova temporada, pois a série tem essa característica que não é necessário assistir tudo, é natural começar na temporada de estreia de um ou outro doutor e assim será com essa nova encarnação.
O especial de 60 anos de Doctor Who se despede do antigo, ainda dando uma chance de ser revisitado futuramente, mas também abraça o novo, especialmente com os fãs, os mais fieis tem suas críticas, mas estão sempre abertos a receber coisas novas, novos fãs são sempre bem-vindos, e para aqueles que acompanham o guardião do tempo desde suas encarnações mais antigas, um adeus não é muito diferente de um até logo.
Novas aventuras estão chegando com o Doutor, seja você um fã antigo ou novo, sempre ha espaço na Tardis para se aventurar por entre o tempo e espaço.