Espetáculo Fita Azul defende igualdade de gênero
Encorajados a falar sobre as opressões de uma sociedade patriarcal, o romance ‘Senhora’, de José de Alencar, traz como novidade inclusiva a tradução em libras para o público presente.
O espetáculo A Fita Azul, que terá apresentação especial neste sábado, 23 de setembro, em Madureira, brindará o público com uma tradução simultânea em Libras. Promovendo inclusão e debatendo temas polêmicos, como a igualdade de gênero. O espetáculo conta a história de um palhaço e uma palhaça, recém-casados, que buscam maneiras de sobreviver fazendo arte. Encorajados a falar sobre as opressões de uma sociedade patriarcal, resolvem encenar o romance ‘Senhora’, de José de Alencar, que traz a inversão de valores quando uma mulher assume o lugar de poder dado aos homens. Uma história de amor, vingança e dívidas a pagar!
(Divulgação: A Fita Azul)
No espetáculo, uma dupla de palhaços contadores de histórias chegam para contar os absurdos e belezas da vida a partir dos objetos que carregam consigo. Eis que apresentam então sua mais nova história, sobre um casamento arranjado movido por interesses escusos, vinganças e reviravoltas. A dupla usará como base o romance para evidenciar o contraste cômico existente nas formas de opressão de gênero decorrentes dos valores patriarcais.
- Programação completa
SETEMBRO
23/09 – sábado – com tradução em Libras
Horário: 16h
Local: Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira
30/09 – sábado
Horário: 18h
Local: Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo
- OUTUBRO
07/10 – sábado
Horário: 15h
Local: Arena Carioca Carlos Roberto De Oliveira (Arena Dicró), na Penha
21/10 – sábado
Horário: 19h
Local: Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe
Os ingressos podem ser adquiridos através do link https://abrir.link/k35MU . A classificação etária é 12 anos.
Valor de ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada