Eternos - A perfeição Eterna! || Resenha - Hospicio Nerd

Sem spoiler!

Sim meus caros Eternos, finalmente o novo filme da dona Marvel está entre nós! E já quero dizer que essa resenha tem um pouco de ranço, contra o filme? Claro que não! Contra os “Críticos Especializados”, aqueles que falaram mal da nova produção dizendo que não tem a tal “formula Marvel”. Essa conclusão aparentemente foi para destilar veneno em relação a uma cena que não durou dois segundos. Acho que aqui cabe dizer que essa resenha NÃO TEM SPOILER e que trás A MINHA opinião. Não estou aqui para bater nenhum martelo. Não cabe a mim dar veredito se é bom ou não, só darei a minha opinião, o meu ponto de vista e explicar os meus motivos de ter amado o filme! Dito isso, bora resenhar!

Eternos || Resenha Hospício Nerd

Disney

A trama.

E abro caminho elogiando o talento da diretora  Chloe Zhao que também assina o roteiro do filme. Somos levados a uma volta em grandes momentos da história da humanidade e como os Eternos estão envolvidos na construção da nossa civilização. A história se passa em diversos momentos do tempo, dando aquela olhada no passado para ver o nosso presente. E seguimos principalmente os passos da Eterna Sersi, vivida pela atriz Gemma Chan, que faz par romântico com ninguém menos que Jon Snow! Sim, ele mesmo, o ator Kit Harington, e ouso dizer que em poucos minutos de tela o rapaz foi bem mais expressivo que o Das Neves…

A treta dos Eternos é uma só, detonar os Deviantes, e para isso vieram para o nosso planeta, deter essas criaturas e garantir que o povo evolua, sem jamais intervir, são espectadores da história por assim dizer. E os monstrões teoricamente estavam extintos, mas o seu retorno levou ao reencontro da turminha eterna.

Eternos || Resenha Hospício Nerd

Disney / Marvel

Logo nos primeiros minutos vimos um pouco do que essa equipe é capaz de fazer, cada um com um tipo diferente de poder, alguns até nos levam a pensar em outros heróis de outras franquias. E isso chega a ser uma das piadas do filme, e teve até comentários sobre o Batman e o Superman, não é só no universo de Deadpool não hehe. Depois que a ação abriu as portas com os dois pés, a história ficou um pouco mais tranquila, para que possamos absorver os acontecimentos e entender um pouco sobre o caminho que estávamos trilhando.

Eternos || Resenha Hospício Nerd

Marvel / Disney

Tretas eternas!

O que acontece quando você é imortal e vive com pessoas por mais de 7 mil anos? Tem gente que não aguenta ficar dois dias perto uns dos outros nê? Pois é, a coisa aqui não é tão diferente assim, mesmo sendo seres Eternos, a relação entre eles é bem humana. Amores não correspondidos, correspondidos, amizade, e até problemas psicológicos. E essa parte ficou por conta da personagem Thena, vivida brilhantemente pela fodástica Angelina Jolie. Que nos entregou uma baita deusa da guerra! Uma comparação mental foi inevitavel para mim, nos momentos em que Thena está tendo crises eu logo me lembrei do Professor Xavier em  Logan, mesmo sendo uma comparação meramente emocional por minha parte.

O alivio cômico ficou por conta do Eterno Kingo, vivido por Kimail Nanjiani, que junto com seu mordomo entregam as cenas mais engraçadas do filme. E temos também o carrancudo Druig, vivido por Barry Keoghan que tem uma relação bem bacana com a Eterna Makkari, que é vivida por uma conhecida dos Walkers, sim meus caros, a Lauren Ridloff, a nossa Connie! Aquele que mais me identifiquei foi o Gilgamesh, vivido pelo ator Ma Dong-seok, que é extremamente cativante e que teve bons momentos ao lado de Thena, levando até a lembrar de um momento em particular entre Hulk e Viúva Negra!  A líder dessa turma toda é a Eterna Ajak, vivida pela Salma Hayek.

No fim das contas.

E lembra que lá no começo falei sobre os “criticos especializados” que falaram mal do filme? Disseram que não tem a “formula Marvel”, pois é, acredito que o motivo tenha sido um momento protagonizado pelo Eterno Phastos, vivido pelo ator Brian Tyree Henry. Um momento que não durou dois segundos e que arrancou uma palma e umas lagrimas da minha pessoa. E o engraçado é que tem uma cena no começo do filme que é entre um Eterno e uma Eterna que não vi nenhum deles comentando sobre.

Eternos || Resenha Hospício Nerd

Disney / Marvel

Temos um baita filme em nossas mãos, é o começo de algo extremamente grandioso. Um filme que beira a perfeição… bom, beira o caramba, para mim o filme foi perfeito! O único ponto negativo ao meu ver, foi que não tinha mais duas ou três horas. Uma fotografia linda, uma trilha sonora muito bem feita, atuações fodásticas, e o mais legal é que todos os personagens tiveram seu destaque com a exposição de seus medos e vontades, e claro, evoluindo a sua história.

Mais do que uma história de heróis, Eternos é uma baita lição de amizade, parceria e amor, um pelo outro e pelo lugar que chamam de lar. Sem sombra de dúvidas dou CINCO FLAVITOS para o filme, se eu pudesse dar uma nota ainda maior eu daria. E o que dizer da cena pós créditos? Bom, temos duas! Uma delas divertida e bem legal que nos apresenta um novo personagem, e a outra um tanto quanto misteriosa. Com multiverso e Eternos, a nova fase da MCU veio com tudo!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários