Expresso do Amanhã! Vem para a quarentena no trem! - Hospicio Nerd

INHAIIIIIIIIIMMMMMMMMM TUXAIADA CONFINADA! CÊS TÃO BÃO NÉEEE!????

Pandemia, quarentena ou confinamento, seja lá do jeito que for, o negócio é parar um pouquinho pra ver o que é bom na TV! Saindo da plataforma da Mamãe NETFLIX e indo para a minha amada Ttita “AMAZON PRIME” me joguei revendo um filme babado daqueles que me deixa louca! Foi a vez de rever o nosso amado, lindo e delicioso Chris Evans em “O EXPRESSO DO AMANHÃ (Snowpiercer)” do tão aclamado diretor Bong Joon Ho. É o primeiro filme britânico feito pelo diretor coreano, tem um ar obscuro e até lembra um pouco o disparate de classes sociais apresentadas em jogos vorazes, é baseado numa novela gráfica francesa chamada “Le Transperceneiger”de Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb que chamou atenção de Ho deixando ele fascinado com a ideia de pessoas lutando para sobreviver com a vida do planeta se resumindo dentro de um trem que nunca para! Vamos destrinchar um pouco e conhecer mais sobre essa super produção que fez muitos delirarem e outros não gostarem muito! Vamos adentrar agora os vagões dessa trama que na minha opinião foi muito bem sucedida!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Apenas mil sobreviventes dentro de um trem que nunca para e dotado de recursos de sobrevivência da cauda até a dianteira. Nada convencional, apenas o mundo passou por problemas com o aquecimento global e tudo congelou, ou seja, mais uma era do gelo no planeta Terra. Por 17 anos percorrendo os mesmos trilhos com quem conseguiu entrar a bordo, Snowpiercer como é chamado o trem salvador, representa a humanidade restante. O ano é de 2031, um futuro bem próximo e um cenário bem apocalíptico. Liderados por Curtis, Chris Evans, que se ofereceu para fazer o texto e claro muito bem disfarçado pelos produtores para não mostrar seu físico e ficar coerente com a situação precária de miséria e fome, a população traseira do trem planeja uma revolução para tomar a parte dianteira, ou melhor dizendo, os privilegiados, e também se apoderarem dos bens e da qualidade de vida negados a eles por tanto tempo.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

É uma obra de um diretor oriental e a direção de arte  se torna em alguns momentos meio que estranha, fora os personagens esquisitos como o da incrível Tilda Swinton, que dá vida a Mason, a encarregada de fazer os anúncios para a classe desprezada. Além disso, o tema mostra uma espécie de crítica social da natureza humana e sua maneira de encarar as “convenções sociais” e suas supostas leis consideradas corretas perante a quase extinção da raça humana, onde fica bem claro as diferenças de tratamento com aqueles que são a “ralé da traseira” e os que habitam os outros vagões até a dianteira, ou locomotiva como é denominado no filme. Outros personagens interessantes, são os de Octavia Spencer que mostra a ferocidade de uma mãe para recuperar o filho levado por essa classe social superior, Ko Asung e Song Kangho os dois orientais viciados em cheirar uma espécie de massa verde bem parecida com material explosivo e que são recrutados por terem as senhas para abrir todas as portas dos vagões e claro o personagem de Ed Harris, o tão citado Wilford o criador do trem, quando você alcança a parte de encarar essa lenda do enredo, nada melhor do que esse ator para dar vida tão perfeitamente para a personalidade paradoxa dessa criatura.

A imagem pode conter: 5 pessoas

Nesse disparate e pela fama de Ho por abordar vários temas sociais em seus filmes, vemos como seria um suposto comportamento humano em confinamento. Um trabalho muito bem feito questionando o egoísmo misturado com o instinto de sobrevivência traz à tona a pergunta se estamos realmente preparados para um suposto acontecimento de dizimação e convívio pós apocalíptico. As diferenças das classes, o abuso de poder e a utilização do medo como controlador da massa está bem enfatizado nas entrelinhas de “SNOWPIERCER”, e como o nome sugere, parece um picador de gelo triturando tudo pela frente. Eiii…. Você aiii! Corre para conferir na plataforma da Titia Prime e se joga com tantos talentos juntos de uma vez só! Embarque na próxima estação e curta mais essa super indicação! ADOROOOO #CHOCOBJS

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários