First Love – Uma história emocionante sobre o amor e as desventuras da vida || Resenha
Olá, dramaland! Vamos falar de J-drama hoje?
First Love é um drama japonês de 1 temporada, com 9 episódios e está disponível na Netflix. Escrito e dirigido por Yuri Kanchiku, essa série foi, na minha opinião, umas das melhores surpresas de 2022.
Sinopse (AsianWiki)
Um homem e uma mulher possuem a memória de um primeiro amor inesquecível. Eles se conheceram nos anos 90 e cresceram juntos nos anos 2000.
Yae Noguchi (Hikari Mitsushima) quer se tornar comissária de bordo, mas algo acontece. Harumichi Namiki (Takeru Satoh) torna-se piloto da Força Aérea de Autodefesa do Japão. Ele deixa de ser piloto e segue por outro caminho.
Como realmente é
First Love é um drama sensível, que traz a história de um amor inesquecível. Yae Noguchi é uma menina inteligente e sonhadora, que tem o sonho de viajar o mundo como comissária de bordo. Ela vive com a mãe, numa cidade no interior e sabe que precisa estudar muito para conseguir mudar de vida.
Já Harumichi Namiki é um rapaz alegre e brincalhão, que quer tudo, menos estudar. Ele esbarra com a menina numa estação de trem e se apaixona e, a partir daí, faz de tudo para estar perto dela.
O grande trunfo de First Love é o uso dos flashbacks em todos os episódios. Começamos com uma Noguchi adulta, vivendo uma vida comum e, de repente, somos levados ao passado para acompanhar a vida de uma estudante sonhadora. E é nesse jogo de imagens que vamos costurando o passado e compreendendo o presente dos personagens.
A minha opinião
Sendo bem direta, First Love é encantador. Uma história comum – são dois adolescentes que se apaixonam e são obrigados a decidir o rumo de suas vidas – e contada de forma sensível e apaixonada. O cuidado com as cenas é perceptível, assim como os diálogos. Além disso, o dorama tem um detalhe que o torna ainda mais especial: é baseado nas músicas tema dos álbuns: “First Love” e “Hatsukoi”, da cantora japonesa Utada Hikaru.
Os protagonistas, tanto na fase adolescente quanto na fase adulta, possuem uma química impressionante. E mesmo nas diferentes épocas, fica evidente o amor entre eles, principalmente do Namiki.
Concluindo…
First Love entrou para a minha lista de favoritos do ano. É um drama gostoso de acompanhar, que emociona e nos faz pensar. Ainda, é sobre amar com intensidade, sobre como lidar com os desafios e principalmente, sobre as mil voltas que a vida dá.
Vale muito a pena ver e ouvir a trilha sonora. Já que é para se emocionar, vamos de pacote completo, não é?
Já assistiu ou pretende assistir? Comenta aqui com a gente.
Leia também a minha resenha sobre Under The Queen’s Umbrella.
Eu sou Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr.
Muito Top o Filme! Curto a Música pacas! Vivi um romance tipo a Noguchi na época que a música foi lançada no Japão, pois morei em Aichi até 2000.
Porém que final ridículo! A trama levou bem até o 8 bloco, que pra mim foi o AUGE do filme. Mas a última parte, ficou muito a desejar, minha esposa achou o mesmo!