Flee- O caminho de uma pessoa que buscou se encontrar || Resenha
Olá para todos que precisam de um refúgio, seja ele literal ou metafórico.
Hoje iremos falar de um filme cru, que te faz ficar agoniada e consegue ser tudo: animação, documentário e filme estrangeiro. Então pegue uma pipoca e partiu.
Lembrando que NÃO TEMOS SPOILER por aqui, então pode ficar tranquilo enquanto lê a resenha.
A história de Flee
Um documentário em formato de animação, que conta a história real de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão. Ele teve que confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, ainda criança, onde vive agora. Com 30 anos, sendo um acadêmico de sucesso logo vai se casar com seu namorado de longa data. Mas, segredos de um passado que ele esconde há mais de 20 anos ameaçam arruinar a vida que construiu para si mesmo.
Flee foi uma das grandes surpresas desta temporada e me emocionou em alguns momentos, além de me deixar agoniada em outros. Quem diz que filme de animação não consegue fazer isso? Flee consegue fazer isso perfeitamente, te faz querer acompanhar aquela triste história de Amin e toda sua jornada até o ponto em que estamos no filme e as vozes do Amin, mesmo que em alguns momentos a atuação acabe passando longe, eles conseguem se manter bem.
A família de Amim, ainda que tenha poucas falas, traz uma boa história, assim como todos os personagens que vão tendo pequenas participações no filme. Todos contam muito bem essa história e, claro, a animação que é um grande diferencial consegue trazer vida para esse pequeno universo.
(Prime Video)
Veredito:
Flee me fez me emocionar, embora eu esteja bem emotiva nos últimos tempos, mas esse filme conseguiu me pegar. Talvez por ser cru e não ter nenhuma passagem de pano ou curativos, olha que eu não sou a maior fã de documentários, esse filme me agradou muito, possivelmente pelo fator documentário não ser o mais importante, então se você gosta de uma boa história, um filme que consegue juntar o melhor de cada gênero sem ser monótono, essa é a dica perfeita! Mas já vou avisando aqui: temos muitas pessoas que você vai querer dar um murro na cara.
Além de tudo, o diretor revelou que essa história foi inspirada em uma pessoa que conheceu e que todos os nomes foram mudados para manter o sigilo de todas as pessoas que são citadas no filme.
E mais, Flee foi o primeiro filme de animação em documentário que concorreu ao Oscar! Então qualidade é garantida.
Espero que goste! E nos conte o que achou.