For Eternal Hearts: um sonho dentro de um sonho || Resenha
Hoje eu quero falar do filme “For Eternal Hearts”, bora?
“For Eternal Hearts” é um filme sul-coreano de 2007, dirigido e escrito por Hwang Gyu-Deok. O longa é um misterioso e intenso sonho dentro de outro sonho.
Sinopse (MDL)
O jovem professor de literatura alemã, Su-young (Jung Kyung-ho) é quieto, modesto e despretensioso, mas por trás de seus olhos confusos está uma história inesquecível. A pedido de seus alunos, ele relembra seu primeiro amor durante o turbulento ano de 1980. Ele se apaixona pela jovem e ousada Pippi (Kim Gyu-Ri), mas acaba presenciando a morte dela diante de seus olhos. Curiosamente, ela reaparece, aumentando sua confusão, Su-young se vê cada vez mais atraído e assustado por Su-ji (Cha Soo-Yeon), uma garota peculiar que ele está ensinando.
Será que é real?
“For Eternal Hearts” é um filme diferente do que estou acostumada a assistir. Ele apresenta o protagonista Su-young, no presente como um homem de meia idade e professor universitário. Em um dia comum de aula, seus alunos o questionam sobre a forma como ele conheceu a sua esposa e ele prontamente começa uma viagem no tempo contando cada detalhe do seu amor.
Eu conseguia me ver dentro daquela sala, ouvindo a história de amor do protagonista. Pois tudo parecia realmente com um sonho, ou até mesmo as lembranças embaçadas de uma pessoa. A intensidade como tudo é contado e ao mesmo tempo amarrado é interessante e te faz questionar qual é o gênero real do filme. Seria um melodrama? Um mistério? Uma fantasia? Pois bem, “For Eternal Hearts” é tudo isso e mais um pouco.
O jovem Jung Kyung-ho dando um show
O protagonista é interpretado por dois atores, mas o que tem mais destaque dentro do longa é o ator Jung Kyung-ho, a versão mais jovem do Su-young. Pois bem, eu gostaria de elogiar especialmente a atuação do Kyung-ho em “For Eternal Hearts”. Com uma leveza, inocência e confusão, o ator consegue entregar um personagem envolvente e misterioso. Na medida que ele vai se encontrando dentro da sua própria história, ele vai nos conduzindo pelas suas próprias emoções de forma gradual.
Mas vale a pena?
Bem, se você quer experimentar um gênero de filme diferente e interessante, “For Eternal Hearts” é para você. A trama é intensa e parece um sonho dentro de outro sonho, inserido em um contexto histórico marcante.
O filme foi recomendado para mim pela Jung Kyung Ho Brasil, sigam a fanbase para mais atualizações do ator.
Confira também a minha resenha de “The King and The Clown”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.