Gannibal (Canibal) – Um J-Drama para quem tem estômago forte || Resenha
Olá, dorameir@s! Quem aí é fã de um bom thriller recheado de mistérios e cenas intensas?
O dorama que eu trouxe hoje tem tudo isso e muito mais! Então, bora para a resenha.
Gannibal (Canibal) é uma produção japonesa baseada no mangá de mesmo nome. Este é um j-drama original do Disney Plus que está disponível no Brasil no catálogo do Star Plus. Com direção de Katayama Shinzo (Missing) e roteiro de Oe Takamasa (Drive My Car), o drama traz em seu enredo uma boa dose de suspense, investigação e terror. No elenco, temos Yuya Yagira (Ninguém Pode Saber), Kasamatsu Sho (Tokyo Vice) e Riho Yoshioka (Here Comes Asa!) entre as estrelas principais.
Sinopse (Star Plus)
Depois de causar um incidente, o policial Daigo Agawa (Yuya Yagira) leva sua esposa Yuki (Riho Yoshioka) e sua filha Mashiro para morar na vila montanhosa de Kuge. O lugar parece perfeito para a família se recuperar de um trauma, apesar do misterioso desaparecimento de um oficial que prestava serviço por lá. Na próspera vila, os residentes vivem, principalmente, do trabalho com madeira cipreste, com toda a operação comandada pela família Goto, dona da maior parte da vila.
Um dia, o corpo de uma idosa é encontrado na montanha. A família Goto diz que ela foi atacada por um urso, mas Daigo percebe uma marca de mordida humana no braço dela. Então, o policial começa a suspeitar que algo não está certo nessa vila.
Um cenário clichê dentro de uma história envolvente
Para quem está acostumado com obras do gênero, Gannibal não tem uma proposta de ser inovadora. O enredo principal da série traz uma combinação clássica: uma vila pequena e isolada, personagens misteriosos e aquele ar sinistro indicando que, obviamente, tem algo de muito errado com a cidade e seus moradores.
Mas esse “clichê” está longe de ser algo ruim. Essa ambientação é bem utilizada e dá aquela curiosidade que te prende logo nos primeiros minutos. De cara, o dorama mostra a que veio ao começar com uma cena cheia de tensão, em que o policial da cidade invade uma casa e acusa seus moradores de serem canibais. Será que ele está certo ou apenas surtado?
Em seguida, somos levados ao momento atual, em que o policial Daigo (Yuya Yagira) está de mudança para o seu novo posto de trabalho junto com sua esposa e a filha pequena. Assim, descobrimos que o antigo policial da cidade pediu demissão por supostamente ser viciado em jogos. Tudo parece ir bem até que, no primeiro dia de trabalho, Daigo recebe um chamado para verificar o corpo de uma idosa que foi atacada por um urso. A história poderia ser resolvida ali, caso não houvesse um detalhe curioso: seu braço foi arrancado e, nele, tem a marca de uma mordida humana.
A trama então se desenvolve através dos misteriosos desaparecimentos dentro da vila e a incerteza de que tudo pode estar ligado a uma estranha seita canibal.
Minha opinião
Sem exageros: para mim, Gannibal foi o melhor dorama produzido pelo Disney Plus até agora. A obra entrega uma trama intensa e impecável que nos faz viver muitas emoções. Sem dúvida, acredito que ela se iguala aos melhores títulos do gênero.
A série conseguiu me deixar tensa e curiosa na medida certa, fazendo com que fosse difícil consumir mais de um episódio por dia (devido às cenas mais fortes), mas, ao mesmo tempo, me deixando muito entusiasmada para saber o que iria acontecer a seguir.
Aqui, eu ainda tive a oportunidade de acompanhar um protagonista que se encaixa no meu tipo favorito: inteligente e que não tem medo de ninguém. E é exatamente isso que faz a história andar de forma interessante, sem aquela sensação de que o personagem está sendo burro e acreditando em tudo que falam só para dar alguma dramaticidade ao roteiro.
O tema principal, que é o canibalismo, também é tratado de uma forma diferente trazendo mistérios que envolvem toda a cidade, o que torna a dinâmica mais curiosa e intensa, já que não sabemos em quem confiar naquele lugar.
Infelizmente, uma coisa que me deixa triste é que esse dorama parece não ter recebido o reconhecimento que merece. E isso é algo que me deixa apreensiva também, pois a história deixa um gancho no final que torna urgente a necessidade de uma segunda temporada. Será que vem aí? Apesar de ainda não ter sido renovada, sigo na torcida para que a Disney concorde em adaptar o restante do mangá em que a obra foi baseada.
Cuidado com as cenas fortes
Deu para perceber que o negócio é tenso, não é? E eu preciso destacar que é mesmo! Gannibal não economiza nas cenas sangrentas e aterrorizantes. Até eu que gosto de coisas mais sombrias, me arrependi profundamente de assistir enquanto jantava. Então, fica o alerta de gatilho.
Você já teve oportunidade de ver? Ficou tão tenso(a) e curioso quanto eu? Me conta o que achou nos comentários!
Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, visite meu perfil: @doramasdapam! 😄