Godzilla Minus One – A grande surpresa do ano || Resenha

Godzilla Minus One

Hora de enfrentar os traumas!

Gojira (ou Godzilla) está comemorando 70 anos de existência, e Minus One chegou como um presente para a franquia e para os fãs de kaijus

Desde 1954 o personagem teve mais de 30 filmes feitos no Japão, e outros feitos nos EUA desde os anos 2000. Gojira sempre representou o medo das guerras nucleares, um monstro que chegou sem qualquer intuito de fazer amizade com os humanos ou com a Eleven de Stranger Things, e sim com o objetivo de destruir, trazer medo e insegurança, o cenário de destruição é claro apartir do momento que o monstro sai do Oceano e vai na direção da cidade.

Godzilla Minus Ones
Godzilla Minus Ones: Divulgação TOHO

 

 Qual o Enredo?

Na trama, Shikishima é um piloto Kamikaze da segunda guerra mundial, que ao se refugiar em uma pequena ilha, ele e outros soldados e engenheiros da ilha são atacados por um monstro que os moradores chamam de Godzilla, quando ele volta para sua cidade e descobre o estrago que as bombas atomicas causaram no país, ele decide se reerguer como pode ajudando uma moça e uma criança que não tem para onde ir. E quando Shikishima descobre que o Gojira está retornando, ele precisa reviver os traumas e enfrentar o monstro que ameaça tirar o pouco que resta do Japão.

O amigão da galera.

Desde o filme de 2014, o Godzilla tem se reformulado, naquele filme onde o monstro aparece por menos de 10 minutos em tela, ele é colocado como uma força da natureza que desperta para por equilibrio no mundo quando monstros ameaçam a humanidade, as sequencias trouzeram outros monstros de seu universo e um filme com o King Kong, e em todos eles os humanos estão lá só para serem pisoteados e ajudarem o Godzilla, a participação deles é forçada e em grande parte irrelevante.

Aqui não, os personagens não tem só motivação para participar da guerra contra o monstro mas também medo da aventura, em determinado momento do filme chegam a perguntar quem quer seguir em frente nessa empreitada e uma galera vai embora por medo do monstro. E Minus One tras uma coisa que faz tempo que não vimos, o pavor do Gojira, o perigo nuclear que ele representa e quando ele está em jogo as chances de vitória são nulas. E depois de duas bombas nucleares quando o Japão está em frangalhos se reerguendo, um monstro ameaça tirar o pouco o que eles conseguiram recuperar, colocando os japoneses em uma situação que eles não podem escapar, eles precisam enfrentar o Godizilla usando tudo o que sobrou da guerra.

Godzilla Minus One é uma surpresa para 2023, a sensação de perigo, de grandiozidade e a ameaça nuclear que só os Japoneses souberam retratar coloca Minus One como um dos melhores filmes do personagem junto com o primeiro de 1954. Godzilla é o terror encarnado, uma força da natureza que veio para colocar medo, uma ameaça nuclear que pode chegar a qualquer momento, e ele está é tratato como tal.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!