Good Omens 2 – Demorou mas chegou! || Resenha
Sentiu saudade?
Depois de 4 anos finalmente temos a continuação de uma série que conquistou uma legião fãs, principalmente devido ao autor da obra.
SEM SPOILER
Good Omens surgiu no prime video sendo uma adaptação do livro ‘Belas Maldições” (tradução brasileira) do autor Neil Gaiman, que não é nada mais do que o autor de Sandman (que hoje tem adaptação na Netflix) Deuses americanos (que recebeu adaptação na prime video) e Coraline que é um filme e um livro que fala por si só.
Todas as obras que contaram com ajuda do próprio autor, cada uma com as peculiaridades que só o Neil gaiman consegue fazer, misturando realidade e fantasia, contendo personagens incríveis e aventuras de encher os olhos. Good Omens veio em 2019 trazendo a história de Aziraphale (um anjo) e Crowley (um demônio) que se conhecem desde o início dos tempos, tendo participado de grandes eventos da humanidade, desde a expulsão de Adão e Eva do paraíso até as guerras mundiai, atualmente eles descobrem que o fim do mundo está próximo e para impedir precisam se unir mais uma vez. Essa é a premissa da primeira temporada que é adaptada do livro.
O Streaming acabou confirmando após o lançamento da temporada que a série não teria continuação, pois a história se fecha sem deixar pontas soltas e não haver livro que continuasse os eventos por parte do autor. MAS Neil Gaiman acabou sendo chamado para compor uma nova história inédita para uma nova temporada, não é comum um autor estar tão presente em uma adaptação de sua obra, mas sem dúvida a sua ajuda é sempre bem vinda.
E qual a história de Good Omens 2?
Na trama, o Arcanjo Gabriel acaba na terra sem memória nenhuma do que aconteceu com ele, quando cruza novamente o caminho de Aziraphale e Crowley que decidem a contra gosto ajudá-lo a entender o que aconteceu, o grande problema é que o céu e o inferno estão atrás de Gabriel cada um com seus objetivos, cabe aos protagonistas esconderem o arcanjo até terem as respostas que procuram e torcendo para uma guerra entre anjos e demônios não começar enquanto isso.
A temporada de 6 episódios vem com um objetivo bem claro: Expandir o universo mostrando as aventuras que Azir e Crowley tiveram desde o início dos tempos, seus intérpretes Michael Sheen e David Tennant dominam a tela, com uma química que aquece o coração até do autor que foi na contramão do que era esperado, se na história os protagonistas impediram o fim do mundo, talvez nessa nova história as coisas piorem e o problema seja ainda maior. Mas não, a temporada se dedica a mostrar mais da relação entre eles e nas mãos das pessoas erradas isso poderia ser chato e desgastante, mas ter o Neil Gaiman como guia para a história andar foi precioso por ele entender que uma simples amizade milenar consegue contar uma história de amor verdadeiro que transborda a tela.
Teremos uma terceira temporada?
Não sabemos. A segunda temporada levou 4 anos para ser lançada (devido a vários motivos e pela pandemia obviamente) mas eu garanto que é impossível qualquer um não acabar esses 6 episódios sem ficar maluco pela continuação, a nova temporada consegue ser mais interessante do que a primeira contando uma história bem mais simples com poucos personagens se comparado a primeira temporada, mostrando que nas mãos do autor certo uma simples amizade é mais importante e interessante que o fim do mundo.
Não se esqueça de me seguir no meu Instagram e no meu TikTok
Basta seguir @mestre_dave em ambas as plataformas.