Harley Quinn- O que pode acabar com Arlera? || Resenha

DC Universe

A quarta temporada de Harley Quinn traz os perrengues do melhor casal da DC!

Que casal nunca passou por dificuldades no relacionamento, não é?

Em seu quarto ano, a série aproveita o bom desenvolvimento do núcleo da história da Arlequina e Hera realizado na temporada anterior para aprofundar ainda mais as questões individuais de cada uma delas.

O auge do relacionamento entre duas das maiores vilãs de Gotham tem seu auge na terceira temporada, mas logo no primeiro episódio desta, vemos claramente qual será o teor dos desafios que o casal terá que lidar.

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

Sinopse

A nova Harley Quinn, agora não mais uma vilã inconsequente, mas uma heroína(?) desajeitada precisa viver sua vida salvando a cidade que um dia ela mesma destruiu, enquanto sua namorada, Hera, se torna a líder da Legião do Mal.

Nova Harley, velha Gotham

Os desafios para Arlera se manter são testados ao máximo na dinâmica de toda a série. As duas personagens tentam sempre sobrepor o relacionamento aos seus desejos pessoais, o que nem sempre é possível.

Enquanto Harley tenta aprender sobre heroísmo com a Batfamília, Hera se encontra no mais alto pódio entre os piores existentes, o que não é uma tarefa fácil, visto que, em grande maioria, os piores entre os piores são homens que não respeitam a posição que ela alcançou, muito menos suas motivações (A arte imitando a vida).

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

A busca pelas realizações pessoais dentro de um relacionamento se mostra como o grande vilão da temporada. E olha que vilões não faltam no catálogo.

Em se tratando de um momento tão delicado para as duas, a história busca em personagens já conhecidos uma forma de fugir um pouco da tensão do casal que não tem conseguido manter aquela chama tão acessa.

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

A piada que perdeu a graça

Poucas coisas nas séries sobre quadrinhos são tão boas quanto o humor de Harley Quinn, mas geralmente todas elas pecam no exato mesmo ponto: Incapacidade de encerrar arcos. Depois de explorar muito bem a história do Coringa e dar a ele um final excelente, insistem em voltar com o personagem numa trama que não tem mais nada a ver com ele.

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

Além de demorar muito mais que nas temporadas anteriores para gerar o clímax, essa temporada é de longe uma das menos empolgantes da série. Talvez pela ausência da dinâmica do grupo, talvez por não haver mais a ânsia do casal Arlera se formar, a série não consegue sustentar tão bem tudo aquilo que traz de novo, ainda que se mantenha numa qualidade indiscutível.

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

Mas afinal…

Harley Quinn traz suas maluquices e palhaçadas costumeiras, mas numa trama mais fraca em comparação com as anteriores. Ainda que hajam services, ainda que hajam bons momentos, a temporada parece destoar muito. Parece até estar meio perdida dentro daquilo que foi estabelecido até o momento.

Os últimos episódios são um pouco corridos, mas deixam bons ganchos para o futuro. No geral, a série apenas diverte e elabora uma trama apenas legal. Eu diria ainda que Harley Quinn ficou refém de seu próprio sucesso, ainda que nem o céu seja o limite pra essa palhaça.

Imagem
Twitter @dcharleyquinn

O que você achou dessa quarta temporada? Quais as expectativas para a próxima?

Se quiser conversar mais sobre a série, manda a opinião lá no Twitter @gravitajão

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!