Hera Veneosa: 5 razões pelas quais ela é o par perfeito de Harley Quinn (e 5 ela NÃO É) - Hospicio Nerd

A gente shippa sim!!!

Desde Batman: The Animated Series, Harley e Hera são próximas. A química delas passou para os quadrinhos, videogames e a mais recente aventura animada da Harley, Harley Quinn. Enquanto algumas histórias as mantêm como amigas com benefícios, outros – como o DC Bombshells e a série New 52 da Harley – retratam as duas como amantes.

Embora o relacionamento de Ivy e Harley geralmente seja fantástico e seja muito melhor que o relacionamento de Harley com Coringa, às vezes Ivy não é a combinação perfeita de Harley. Aqui estão cinco razões pelas quais Ivy não é tão boa com Harley e cinco razões pelas quais elas são uma combinação feita no céu.

5. O pior: o trabalho vem antes do amor

Enquanto Ivy ama Harley, ela também ama seu trabalho. Ela dedicou tudo a salvar o meio ambiente. Enquanto Ivy está disposta a salvar Harley quando ela precisa de uma ajuda, ela também manteve seu relacionamento distante, por vezes, priorizando seu trabalho e fazendo Harley parecer em segundo plano.

Mesmo em Harley Quinn: Breaking Glass, uma adolescente Ivy prioriza causa em vez de sua nova amiga, Harleen, de 15 anos. Harleen expressa interesse na luta de Ivy contra a gentrificação e o sexismo no clube de cinema de sua escola, mas ela nunca leva isso tão a sério quanto Ivy, o que faz Ivy questionar se Harleen realmente se importa com ela e a causa.

5. O melhor: bússolas morais semelhantes

Enquanto Ivy e Harley são principalmente vilãs, elas também têm fortes compassos morais. Harley – apesar de ser a mão direita do Coringa por anos – originalmente queria reabilitar os pacientes do Arkham Asylum. Mesmo depois de seu tempo com Coringa, Harley concentra sua energia na luta pelos desprivilegiados de Nova York com sua Gangue de Harleys, mas ela ainda gosta de causar caos.

Enquanto isso, Ivy – o auto-identificado “eco-terrorista” – fez coisas horríveis para o bem maior da natureza; no entanto, ela tem limites. Na Harley Quinn, Ivy reconhece que o que as separa de outros vilões é o fato de elas terem padrões, o que inclui poupar vidas inocentes quando possível. Elas também compartilham um ponto fraco pelos animais, como quando salvam um abrigo cheio de cães na Harley Quinn # 2. Compartilhar padrões morais semelhantes permite que elas se unam em muitas ocasiões e sejam parceiras mais fortes.

4. O pior: relacionamento médico-paciente

 

]

Na Harleen de Stjepan Sejic, Dr. Quinzel é o psiquiatra dos detentos de Arkham, Coringa e Ivy. Na época, seu foco romântico é Coringa e ela cruza todos os limites que um médico nunca deve cruzar com um paciente, mas Harley também desenvolve sentimentos por Ivy. Harley até reconhece que é inapropriado ter relações sexuais com um paciente – mas, embora a afirmação seja sobre o Coringa, nunca é bom para um médico procurar um paciente de maneira romântica.

A história confirma ainda que Harley é a psiquiatra que ajudou Ivy a aprender a não odiar tanto as pessoas. Ao longo de sua história em mídias, Harley é frequentemente creditada como a única humana que Ivy realmente se importa, o que coloca muita pressão sobre a Harley para cumprir os altos padrões de Ivy.

4. O Melhor: Relacionamento Poliamoroso Saudável

Harley e Ivy sempre foram paqueradoras, mesmo quando Harley está em um relacionamento com outra pessoa. Com New 52 da Harley, seus flertes se transformam em um relacionamento romântico e sexual; no entanto, Harley busca ativamente relacionamentos com outros personagens e Ivy não sente ciúmes.

É uma representação saudável de um relacionamento poliamoroso e a DC confirma no Twitter que “elas são namoradas sem o ciúme da monogamia”. Isso mostra o quão seguro é o relacionamento delas e é melhor ilustrado em Harley Quinn # 25, quando Ivy ajuda Harley a salvar seu outro interesse amoroso, Mason. Quando perguntada se ela está com ciúmes, Ivy responde: “Nunca. Fico feliz quando ela está feliz“.

3. O pior: Ivy vê Harley como apenas um amigo

Sejam românticos ou não, Harley e Ivy são frequentemente retratadas como melhores amigas. Em Batman: The Animated Series, sua proximidade foi interpretada como romântica, mesmo sem o programa dizer isso diretamente. No entanto, a maioria dos quadrinhos contemporâneos tem sido franca quanto à sua atração uma pela outra e disse adeus à cansativa codificação queer.

No entanto, Harley Quinn e Poison Ivy # 6 mantém as duas como amgas. Os sentimentos românticos de Harley estão presentes, mas Ivy parece não retribuir. Mesmo quando Ivy corre o risco de nunca mais ver Harley, elas não se separam de um grande abraço romântico; é um beijo platônico na testa, que cimenta os sentimentos aparentemente amigáveis ​​de Ivy por Harley.

3. O melhor: eles mostram publicamente seu amor

Harley é uma pessoa afetuosa, por isso é importante ter uma parceira que possa combinar com sua energia romântica – e Ivy tem muito amor por Harley. A atração física entre as duas é palpável e, ao contrário dos parceiros anteriores, Ivy está mais do que feliz em mostrar fisicamente a Harley o quanto ela a ama.

Ivy também tem orgulho de estar com a Harley. De mãos dadas a muitos beijos, Ivy mostra ao mundo que ela e Harley são um casal.

2. O pior: Ivy prioriza o bem-estar de Harley sobre o seu

A fé cega de Ivy na Harley é ainda mais aparente nas Gotham City Sirens. Harley trai Mulher-Gato e Ivy pelo Coringa e, enquanto Ivy acredita que pode alcançar Harley, ela é esfaqueada nas costas quando Harley revela que sabe que Ivy a ama. Ela está manipulando suas emoções de uma maneira difícil de superar.

2. o melhor: Ivy sempre apoia Harley

Ivy sempre aparece para Harley. Em Harley Quinn, ela está lá para salvar Ivy de Batman e o Coringa e nos quadrinhos, Ivy muitas vezes apóia os hijinks selvagens de Harley, como invadir Arkham e afastar vários assassinos prontos para matar Harley.

Mesmo em casos menos ameaçadores à vida – como quando o tio de Harley morre – Ivy está lá em Harley Quinn: Road Trip Special. Ela viaja pelo país com Mulher-Gato para ser o apoio emocional que Harley precisa em seu tempo de luto. Ela está lá para ajudar Harley a impedir que um bairro do Brooklyn seja gentrificado, transformando a propriedade em um pântano para impedir a construção.

1. O pior: Ivy prioriza vidas de plantas em vez de Harley

Ivy sempre coloca o ambiente acima da humanidade. Embora Harley às vezes seja uma exceção, esse nem sempre é o caso – como visto em Batman e Harley Quinn, quando Ivy se une à Plant Master para destruir toda a vida humana em troca da segurança do meio ambiente. No entanto, se o experimento falhar, todo pedaço de vida na Terra morrerá. Harley finalmente muda a mente de Ivy, mas por um tempo, Ivy estava pronta para deixar todos – inclusive Harley – morrer por sua causa.

Esta não é a única vez que Ivy está disposta a perder a Harley pela natureza. Em Injustice 2, Ivy se junta a Ra, que quer que a vida vegetal e animal controle a Terra. Depois de não convencer Harley a se juntar a ela, as duas se separam. Ivy está disposta a se despedir de Harley mesmo que as duas s tenham tido um casamento em Las Vegas antes de tudo isso – o que é confirmado na edição 70.

1. O melhor: Ivy é a maior líder de torcida da Harley

Ivy provou repetidas vezes que ela é a maior líder de torcida de Harley. Ela age como a voz da razão de Harley e dá-lhe conselhos brutalmente honestos quando necessário, como visto no episódio 1 da terceira temporada de Harley Quinn, onde Ivy diz a Harley: “Eu só quero que você saiba o que está enfrentando porque eu amo você“.

Essa é uma das várias vezes que Ivy foi franca com Harley, mas ela o faz porque acredita nas habilidades de Harley. Mesmo com as idéias mais terríveis de Harley – como se juntar à Legião da Perdição – Ivy a apoia, não importa o quê. Isso cria um ambiente muito mais saudável para a Harley – algo que foi negado por seus pais, colegas e pelo Coringa..

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários