Heróis Tupiniquins: Uma Antologia focada em heróis brasileiros!
Se liga!!
O Hangar dos Livros é um projeto literário que já trabalhou com uma antologia sobre teorias da conspiração em 2022, o livro chamado “Não abra, confidencial: contos conspiratórios’ que reunia 16 autores diferentes que se desafiaram a escrever contos sobre teorias da conspiração, cada um de sua maneira.
Em 2023 eles voltaram com um desafio. Reunir novos autores com a missão de escrever contos sobre super-heróis, mas com o foco no Brasil.
Super-heróis nascidos e criados no Brasil. E dessa vez estamos falando de 12 autores, 4 ilustradores em um projeto que está em PRÉ-VENDA AGORA, estamos falando de HERÓIS. TUPINIQUINS, uma antologia, com a missão de exaltar a cultura brasileira de 12 maneiras diferentes, com 12 autores diferentes contando a história de 12 super-heróis brasileiros diferentes. Alguns desses autores já tiveram suas obras publicadas anteriormente, muitos de maneira independente, ou seja, autores que deram o sangue e o suor para serem publicados, e agora esses autores fazem um time que promete mostrar ao mundo como os brasileiros são heróis desde o nascimento.
Lista de autores e os contos escritos por eles.
Heróis tupiniquins se encontra em Pré-venda, e quem comprá-lo até dia 22/04, além de garantir por um preço mais baixo, terá também brindes exclusivos da pre-venda. O livro pode ser comprado pelo sita do Hangar dos livros
E você pode conhecer um pouco mais do projeto pelo Instagram do Hangar dos livros
No meio de tempos tão conturbados como os que vivemos hoje, é necessário exaltar a nossa literatura, incentivar a leitura, e principalmente dar palco para a cultura brasileira, e a antologia promete isso, cada vez mais apreciar os autores que temos, enobrecer e mostrar para o resto do mundo como os brasileiros são muito mais do que acham de nós, também temos grande herói.
Eles podem não voar, mas sair de casa de manhã bem cedo, para ir para a faculdade, para o trabalho em seguida, chegar em casa tarde da noite e precisar lidar com o pouco de vida social, com família e tudo mais. Isso mostra como nós somos heróis todo dia, e essa antologia decidiu contar todas essas histórias de maneiras fantásticas e mundanas com todo o amor pela literatura e a importância que ela carrega.
E lutar pela democratização da leitura e pelo respeito a cultura brasileira, é uma forma de heroísmo.