Homenageado da CCXP Worlds – Neil Gaiman, encontro com o criador do Sonho
Sensacional!
A CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo começou hoje, no formato Worlds: uma série de mundos online prontos para ser visitados pelos fãs. Assim, o impacto da pandemia foi diminuído e nós, fãs incondicionais pudemos nos consolar e ainda encontrar nossos astros queridos.
E que astros queridos!
(Fonte: CCXP)
Inaugurando o evento, o homenageado do ano é nada menos que o mestre Neil Gaiman, criador de Sandman, Belas Maldições, Deuses Americanos, Coraline, e tantas outras obras.
Entrevistado por um emocionado Marcelo Forlani, foi maravilhoso acompanhar como um monstro sagrado da cultura pop pode ser tão humilde, atencioso, elegante e cortês.
Gaiman falou sobretudo sobre suas experiências trazendo suas obras do papel para as telas. Principalmente sobre Deuses Americanos, série da Prime Video que está para lançar sua terceira temporada e Sandman, série a ser trazida pela Netflix.
(Fonte: IG)
Sobre Sandman, cabe lembrar que é uma série em HQ, da DC Comics, publicada originalmente de 1989 a 1996 sob o selo Vertigo, seguida de lançamentos esporádicos em histórias spin-offs e canônicas. Sandman é considerada junto com Batman The Dark Knight e Watchmen, talvez o maior expoente de Hq’s da história. Trata da saga de Morpheus, a personificação do Sonho em suas aventuras pelo universo, lidando com entidades, humanos, anjos e demônios. Uma história repleta de filosofia e emoção na saga de Morpheus para compreender e aceitar as mudanças.
Na entrevista, Gaiman falou das dificuldades de trazer Sandman para as telas. Falou de pitchings frustrados com a Warner Bros., da tentativa ao lado de Joseph Gordon Levitz e, finalmente, do acerto com a Netflix, que comprou a ideia conforme ele exibiu e lhe dá liberdade para trabalhar nela. Agora, seu principal problema na série de Sandman é o COVID-19 e os gastos que a pandemia está trazendo, não apenas no distanciamento social, mas com a higiene pessoal, testes e tudo o que envolve prevenção para todo pessoal da produção da série.
(Fonte: Entertainment Weekly)
Outro assunto amplamente abordado foi Deuses Americanos, da Amazon Prime Video, que está para lançar a terceira temporada. Gaiman fala que sente ter voz na sala de roteiristas e suas ideias serem sempre respeitadas e consideradas. Segundo ele, a terceira temporada promete se aproximar mais dos livros e abordar mais dos Novos Deuses, a exemplo do enigmático Mr. World
Deuses Americanos é um dos livros mais vendidos e aclamados de Neil Gaiman. Criado em 2001, é uma mistura de fantasia e realidade, trazendo vários personagens de diferentes mitologias numa guerra entre Deuses antigos e Novos Deuses. A série passou a ser adaptada para TV pelo streaming da Amazon, com bons resultados de público.
O homenageado do ano ainda falou sobre a série Belas Maldições, também da Prime Video onde sentiu que tinha bastante liberdade de opinar na concepção da história, e também de suas experiências no Brasil.
(Fonte: Den of Geek)
Em terras tupiniquins, Gaiman lembrou de várias passagens pela Bienal do Livro, pela Feira literária de Paraty e de uma passagem em que estava autografando para uma fila de setecentas pessoas e ao anunciarem o final do evento, o povo ameaçou destruir tudo e ele acabou autografando de todos até acabarem as pessoas.
Por fim, Gaiman pediu que todos usem máscaras, para proteger a si mesmo e a quem amam nesta dura pandemia.
Pelo visto, a CCXP começou em grande estilo com a entrevista com o mestre Neil Gaiman e muito mais ainda está por vir!
Gaiman é gênio! Ótima resenha do mestre de obras como American Gods e o eterno e amado Sandman!
Parabéns Rafael! (Bjk = beijoca) 😂