Imaginário: Brinquedo Diabólico – O nome já diz tudo!!! || Resenha

Cruz credo!!

Toda criança tem seu amigo imaginário, aquele que, em sua imaginação, conquista um cantinho especial em seu nobre coração, especialmente quando a criança enfrenta algum trauma em sua vida. Por isso, elas acabam despejando toda sua tristeza em seu amigo imaginário. Essa premissa singela é o que permeia o filme em questão, mas nem tudo são flores quando o urso de pelúcia, que só é visível para Jessica e a pequena Alice, se transforma em algo assustador que faz de tudo para machucar a criança, assim como elas já foram machucadas antes.

Imaginário - Brinquedo Diabólico || Hospício Nerd
Copyright Leonine

Por se tratar de um filme do gênero terror, o diretor Jeff conseguiu criar cenas de imensa tensão que mergulham o telespectador na situação, fazendo o público esperar ansiosamente pela próxima cena. A casa de infância de Jessica é onde grande parte da trama se desenrola, e ela é claramente um espaço já tenso por si só, especialmente sabendo que se trata de um filme de suspense.

Como não sou uma grande amante do gênero, já fui para a sessão com um pé atrás; contudo, incrivelmente fui surpreendida. Não se trata apenas de uma história sem pé nem cabeça apenas para assustar o público, mas sim podemos absorver algo mais profundo, como a importância da família e a necessidade de enfrentar nossos medos para seguir em frente. Quando os personagens entram no “mundo paralelo”, vemos algo assustador e ao mesmo tempo lúdico, colorido, pois se trata da imaginação de Alice. Assim, podemos ver como de fato a mente ingênua dela funciona. Sobretudo, não conseguimos derrotar nossos medos sozinhos e sempre estamos acompanhados daqueles que mais nos amam.

Imaginário - Brinquedo Diabólico || Hospício Nerd
Copyright Leonine

A atmosfera mais sombria já diz tudo, criando um clima de suspense desde o início do filme. Quase não vemos cores no mundo real, apenas quando os personagens atravessam o portal. Essa mudança colorida nos faz sentir cada vez mais imersos na tela. Os atores estão muito bem em seus respectivos papéis, mas gostaria de comentar sobre Pyper Braun, que interpreta uma menina fofa e carismática, trazendo toda a sua doçura e carisma para a personagem.

Por fim, “Imaginário: Brinquedo Diabólico” não é apenas um filme de terror extremamente assustador como vemos por aí, mas sim uma história leve que dá uns sustos, e sim, uma trama sobre como juntos somos mais poderosos.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!