In Memoriam: Val Kilmer, estrela de ‘Batman Forever’, morre aos 65 anos

Descanse em paz.
Val Kilmer, que interpretou Bruce Wayne em “Batman Forever” e Jim Morrison em “The Doors” de Oliver Stone, morreu na terça-feira (01) em Los Angeles. Sua filha Mercedes disse ao The New York Times que a causa foi pneumonia. Ele tinha 65 anos. Ele lutava contra um câncer de garganta há vários anos.
O ator teve uma carreira sólida estrelando filmes como “Top Gun”, “Real Genius”, “Willow”, “Heat” e “The Saint”. Ele retornou brevemente às telas em “Top Gun: Maverick” de 2022, embora não pudesse mais falar devido ao câncer.
Em 2021, um documentário sobre sua vida, “Val”, foi lançado. Seu filho forneceu a voz do ator e o filme utilizou centenas de horas de vídeo que ele gravou ao longo dos anos, dando uma visão reveladora dos cenários em que trabalhou e mostrando que o ator era um pensador introspectivo com alma de artista.
Kilmer assumiu o lugar de Michael Keaton em “Batman Forever” de Joel Schumacher em 1995, recebendo críticas por sua interpretação do Cavaleiro das Trevas. Ele foi substituído por George Clooney em “Batman & Robin” de 1997, um fracasso notório que quase matou a franquia.
Um de seus papéis mais memoráveis foi interpretar o carismático Morrison em “The Doors”, de Oliver Stone, de 1991. Kilmer decorou as letras de todas as músicas de Morrison antes de sua audição, e ele mergulhou no papel, vestindo roupas semelhantes às do cantor por quase um ano. Roger Ebert escreveu sobre sua atuação como Jim Morrison:
“A performance é a melhor coisa do filme — e como quase todas as cenas são centradas em Morrison, isso não é um elogio pequeno.”
Toda a equipe do Hospício Nerd sente muito a perda desse grande ator.