Irmãos de Honra – Uma história emocionante e necessária | | Resenha
O épico de guerra que vai te emocionar já está nos cinemas!
Dirigido por JD Dillard, “Irmãos de Honra”, é um filme de guerra baseado em fatos reais. Além de ser super emocionante, o longa é extremamente necessário por diversos fatores. Nele acompanhamos a história de Jesse Brown (Jonathan Majors), o primeiro aviador negro da Marinha dos Estados Unidos.
(Reprodução: Cinema e Afins)
Durante o filme, acompanhamos o dia-a-dia intenso e treinamentos dos pilotos durante a Guerra da Coreia, intercalado por diversas cenas de racismo sofridos por Jesse Brown. Diferente da maioria dos marinheiros, Tom Hudner (Glen Powell) é o único que tenta se aproximar amigavelmente de Jesse e que tenta defende-lo dos preconceitos, porém, nem sempre isso dá certo, afinal, estamos falando sobre um homem branco que jamais irá entender verdadeiramente o que está acontecendo ali, por mais que ele se esforce. Confesso que os momentos ingênuos de Hudner podem incomodar um pouco o telespectador.
“Irmãos de Honra” põe na mesa um dos assuntos que deve ser debatido diariamente: Racismo estrutural.
Por mais que o filme seja longo (duas horas e vinte), o mesmo consegue prender a atenção, principalmente quando conhecemos mais sobre a vida de Jesse e da construção da amizade dele com Tom.
(Reprodução: Cine Set)
Se você gosta de filmes como Top Gun, tem grandes chances de gostar do longa, pois “Irmãos de Honra” traz boas cenas de voo que podem deixar o telespectador satisfeito com o resultado.
“Irmãos de Honra” estreou hoje, 8 de dezembro, e merece ser visto nos cinemas. Confesso que vai ser difícil sair da sessão sem derramar algumas lágrimas conhecendo um pouco mais sobre o legado de Jesse Brown.