Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Banner

Você sabe na importância dele?

Isaiah Bradley apareceu no segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal e sua história já veio com mistérios e até provocando uma briga entre Sam e Bucky.

Mas você sabe a importância e o símbolo que esse personagem tem nas Hqs?

O Capitão América Negro: 

Falcão e o Soldado Invernal | Conheça a história de Isaiah Bradley, o "Capitão  América Negro" das HQs | CinePOP

Isaiah Bradley fez parte de uma programa que o governo americano fez cerca de 300 soldados afro-americanos durante a segunda guerra mundial, logo após os eventos de Pearl Harbor que os usaram como cobaias de uma versão fajuta do soro do super saldado. Para não levantar suspeitas, foi enviada uma carta para suas famílias informando a sua morte, o que foi concretizado, pois apenas um punhado deles sobreviveram aos testes, e mesmo assim com alguma sequela física – e mental.

Ele e sua equipe eram mandadas para missões, mas nunca saíram da clandestinidade, quando apenas ele sobreviveu ao sair para outra missão, pelo o traje de Capitão América de Steve, e mesmo sendo bem sucedido, foi preso pelo governo e condenado a prisão perpétua – sim, por usar o traje de Capitão América.

Depois de 15 anos preso, e sofrendo sozinho com todos os danos que esse soro causou nele, Isaiah foi soltou, pois sua esposo nunca acreditou em sua morte e o procurou todos esses anos.

Seu legado:

Who is Isaiah Bradley? The Falcon and the Winter Soldier brings in Marvel's Black Captain America | EW.com

Apesar de ser mantido em segredo pelo governo, Isaiah se tornou uma lenda pelos afros americanos, recebendo visitar de Malcom X, Nelson Mandela, Muhammad Ali, entre outras grandes personalidades.

Ele tem um neto chamado Elijah Bradley, que mais tarde se tornaria o Patriota, um dos responsáveis por fundar os Jovens Vingadores, mas isso já é assunto para outra coluna.

Falcão e o Soldado Invernal:

The Falcon and the Winter Soldier' Episode 2 Explained: Who is Isaiah Bradley?

Isaiah Bradley aparecendo na série dá uma mais tom de realismo e seriedade a série, que que ficou bem claro que o tema racismo vai ser abordado, além de abrir muitas portas para o futuro da Marvel.

Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!