Jogos Mortais X – Vamos jogar um jogo? || Resenha COM SPOILER

JogosMortais

Preparados?

Vamos jogar um jogo…. Eu escrevo sobre JOGOS MORTAIS X e vocês leem. O que acham??Ainda vai ficar mais legal, porque eu dou spoiler nas próximas linhas e ainda dou a minha opinião. Bora lá??

Olha… Falando de forma geral, o filme é mais do mesmo. Só que tem um começo diferente.
John Kramer descobre seu tumor no cérebro e vai pra um grupo de apoio, onde conhece Henry Kessler, que lhe fala sobre um procedimento revolucionário, onde se faz a cirurgia de remoção do tumor e se toma um coquetel de remédios pra acabar completamente com qualquer câncer.

Jogos Mortais X || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

John se empolga e entra em contato com Cecília Pederson que seria a responsável por realizar todo o processo, de captação até o pós cirúrgico. Mas Kramer descobre que tudo não passou de uma farsa pra enriquecimento de Cecília e seus comparsas Valentina, Diego, Mateo e Gabriela. E é aí que começa realmente jogos mortais. Tem uma cena que parece só um vislumbre de Kramer, aparentemente imaginando o que faria com um cara no hospital.

E quando começa o filme de verdade fica ruim, porque fica muito caricato com John se mostrando o mal e as vítimas sofrendo. Uma coisa que ficou ruim pra mim, foi John participar ativamente dos jogos. Ele assiste in loco. Junto com Amanda, ele sequestra os envolvidos na mutreta e mostra ele conversando com eles.
Por falar neles, que atuações fracas. Na hora das mortes, tinham momentos em que parecia que estavam gritando só pra não falarem que não gritaram. Exceto Paulette Hernandez que interpreta Valentina. Na morte dela, parece que ela realmente está em sofrimento, mas o resto?! Muito fracos.

Jogos Mortais X || Hospício Nerd
Copyright Metropolitan FilmExport

E o que dizer de Cecília, feita por Synnøve Macody Lund (prazer, Juggernaut)?? Parece que a criaram pra ser a vilã do filme, onde se tem um assassino….que idéia brilhante… Além de ser mal roteirizada, a personagem ficou extremamente caricata como a vilã vilanesca… Só faltou um “MUAHAHAHAHA”….
O plot dela querendo ser mais malvada qie John, até que foi uma idéia legal, mas extremamente mal executada, fazendo ser piegas demais.

Depois de todo mundo morto, um final feliz, me quebrou, porque Kramer sai com Amanda e um menino chamado Carlos, que parece que vai ser usado mais pra frente…sim, aparentemente,vai ter mais filmes da franquia… E os 3, saem na porta da casa em que estão, com um belo nascer do sol e os 3 com sorrisos de “vencemos”. QUE BARANGO.
Pra mim, só o primeiro é ótimo e o segundo é bom. Vi o 3 e já achei meio ruim e o 4º já foi uma merda. Daí pra frente, não vi mais nenhum e acho que fiz bem porque, se do 5 até o X forem todos nessa mesma levada, não perdi nada.

JOGOS MORTAIS X parece mais filme b, do que o primeiro que era considerado um filme b no começo.
Com orçamento curto e uma idéia, foi feito um filmaço que foi falado por anos. Com orçamento grandioso, a coisa degringolou.

Eu já escrevo resenhas à um bom tempo e essa é a primeira vez em que eu gostaria de falar que não vale à pena ir conferir JOGOS MORTAIS nos cinemas, mas essa resenha é somente a minha opinião. Então vão lá e dêem uma conferida. Abraços.
Aahh… Tem cena pós crédito.

Juggernaut.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!