Jurassic World: Domínio – Olha os dino! || Resenha

Jurassic World

E aí seus pré históricos…tudo bem??

Vamo falar sobre o mais novo Jurassic World?? Bom, eu achei que seria fácil contar minha experiência ao assistir esse filme hoje, mas vou ter trabalho. De qualquer forma, vamo lá, lembrando que é MINHA OPINIÃO e se você discordar, te jogo para o T-Rex, ok??

Jurassic World: Domínio || Hospício Nerd
Copyright 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

A trama.

Vou começar já mandando o que eu achei e depois eu faço a sinopse (com coisa que precise de uma). Eu não vi mais filme da saga dos dinossauros, desde que eu vi o primeiro…sim, eu não tinha visto mais nenhum, porque o que foi sendo mostrado em trailers, não me cativava. E acho que hoje eu entendi o porque fiquei afastado do mundo desses seres. Até mais ou menos na metade de Jurassic World: Domínio tava legal e parecia que ia me surpreender gostando de mais um filme da franquia, mas deu uma caída violenta e eu fiquei me perguntando o porque ainda estava sentado ali assistindo.

A motivação do vilão é clichê, aquela coisa de infiltrado também, a resolução foi bem prática….enfim, nada depois do meio do filme me prendeu mais. Sobre a sinopse, Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) estão vivendo isolados, cuidando de Maisie Lockwood (Isabella Sermon) quando são descoberto por caçadores ligados à Biosin, empresa que fica nas montanhas Dolomitas na Itália e usa os dinos em experimentos com genoma. Tem seu rosto, como o personagem Lewis Dodgson (Campbell Scott), CEO, ganancioso e sem escrúpulos. Enquanto isso, os dinos que fugiram de Isla Nublar vivem soltos pelo mundo. Mas o mote principal, não é esse convívio perigoso, já que os dinossauros atacam os humanos direto e é esse mote que não me prendeu.

Jurassic World: Domínio || Hospício Nerd
Copyright 2022 Universal Studios and Amblin Entertainment. All Rights Reserved.

No fim das contas.

Como disse, não vi os outros Jurassic World e não sei como foram as performances dos atores para fazer um paralelo, mas nesse filme não senti conexão entre eles, nem mesmo dos veteranos Jeff Goldblum, Sam Neil e Laura Dern interpretando Ian Malcolm, Alan Grant e Ellie Sattler.
Muitas piadinhas jogadas sem sentido, momentos em que dá para ver uma forcação de barra, efeitos especiais que não ficaram bons e uma parte do roteiro que deixou à desejar… Inclusive, tiveram 2 atores que foram desperdiçados, na minha opinião, que foram Omar Sy, como Barry e DeWanda Wise, como Kayla Watts. Omar teve uma participação pequena demais e DeWanda chegou bem e depois foi se perdendo, chegando num ponto em que parecia estar sendo colocada como a nova Ian Malcolm.

Em uma cena, ficam os 7 personagens principais e vemos claramente um comparativo com o antes e depois da franquia… Owen é o novo Alan, Claire é a nova Ellie e Kayla, a nova Ian. O sétimo elemento, fica com a Maisie. Nessa cena eu fiquei constrangido, pela interação fraca entre eles e também, com o dino que os ataca.b Não me parece que Colin Trevorrow, tenha tentado fazer algo tipo o Spielberg, até porque ele teria que comer muito arroz com feijão para chegar perto mas, para não se parecer, acho que se afastou demais. Prefiro ficar com o primeirão lá de 1993.

Bom galerinha, só quero reforçar que essa resenha é a MINHA OPINIÃO. Espero que não desanime quem gosta da trilogia World. Vão lá, dêem uma olhada e comentem aí o que acharam..ok?!

Um abraço
Juggernaut.


Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!