Kinds of Kindness – Vai te prender, mas não vai te agradar || Resenha

Se liga!

Já quero começar lembrando que essa resenha trás a opinião do resenhista!

O longa-metragem roteirizado por Yorgos Lanthimos e Efthymis Filippou, também dirigido por Yorgos, está classificado como Drama/Comédia. O drama eu até entendi, mas o teor de comédia é tão bizarro que eu não o percebi propriamente como comédia, apesar de haver, sim, situações tão embaraçosas que fazem a gente dar algumas risadas, porém, risadas de desespero.

Tipos de Gentileza : Fotos

Sinopse:

Três histórias antológicas que giram em torno de um homem que tenta assumir o controle de sua própria vida, um policial cuja esposa parece uma pessoa diferente, e uma mulher que procura alguém com uma habilidade especial.

Primeiramente, o filme está de parabéns no quesito criatividade ao propor situações que jamais imaginaríamos na vida, a cada instante de cada cena, com enquadramentos provocativos e minuciosamente calculados, lembrando a pegada de Alfred Hitchcock. Nos pegamos atentos a cada passo dos personagens, com a sensação iminente de que algo inesperado pode acontecer.

A forma de usar o mesmo elenco para contar as três histórias eu achei genial. Porém, na minha opinião, você não sairá plenamente satisfeito com o filme de modo geral, mas ficará intrigado com a beleza estética e com a sensação de que foi enrolado por 2 horas e 45 minutos, ficando em um estado de expectativa que, no entanto, não se concretiza.

By: Ranne Arthur

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!