King Richards: Criando Campeãs – E que campeãs hein? || Resenha
Olá pessoas…tudo bão?!Vamo resenhar sobre King Richard?! Lembrando que, nessa resenha, é a MINHA opinião e MINHAS impressões sobre o filme. E sem SPOILER, à não ser o próprio spoiler da vida das protagonistas..ok?? Bora lá…
Se vc é fã de tênis, vai amar. Se não é, tem uma boa chance de começar à curtir.
A trama.
King Richard é a história real da família, posso dizer, mais importante do tênis mundial. Contando com o talento nato de suas filhas, Richard Williams (Will Smith) traça um plano para que as meninas fossem as melhores do mundo. Richard é um cara do gueto, trabalha como segurança e tem uma forma rígida de criar suas filhas, incluindo os treinos. Sem grana para pagar um treinador e ter materiais de primeira, Richard vai na cara de pau, atrás de alguém que possa embarcar junto no sonho da família. Nunca sem esperança, mas sempre quebrando a cara, ele insiste até chegar em Rick Macci (Jon Bernthal) que eleva o patamar de Vênus Williams (Saniyya Sidney).
Com atuações espetaculares, o filme emociona ao mostrar todas as situações que desenrolam. Desde um treino, até o drama de jogar o primeiro torneio. Dentro disso, também vemos como Serena Williams(Demi Singleton), lidava com a ascensão da irmã. A relação entre os atores, parece bem real e convincente, chegando à dar raiva, à quase arrancar lágrimas e à sentir o orgulho de ter dado certo. Vênus e Serena, são 2 das maiores tenistas da história e tiveram sua história muito bem contada pelo roteiro.
Por fim.
Além de mostrar o que as duas são para o mundo dos esportes, mostra o lado social e racial em que elas abrem as portas para que outras crianças negras se interessassem pelo esporte que, sempre foi majoritariamente de ricos e brancos. O filme mostra isso de maneira direta, mas prefere focar na luta esportiva e na perseverança da família.
Fotografia impecável, trilha sonora marcante….enfim, acho que não tem como achar uma coisa ruim nesse filme. Estou apaixonado pelo que vi.
King Richard é um baita filme que vale à pena ser assistido. Ressaltando que essa é minha opinião. Vá ao cinema, veja o filme e se emocione também.
Um abraço.
Leandro Juggernaut.